Sobre a Revista

A revista  Educação em Análise é um periódico semestral eletrônico on-line em Open Access. É uma iniciativa conjunta do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. Publica, após processo de avaliação entre pares, artigos científicos inéditos, ensaios e resenhas originais sobre temáticas educacionais, nos idiomas português, espanhol e inglês.

 

Anúncios

Edição Atual

v. 9 n. 4 (2024): Dossiê: Medicalização da/na Educação: diálogos transdisciplinares
					Visualizar v. 9 n. 4 (2024): Dossiê: Medicalização da/na Educação: diálogos transdisciplinares
Publicado: 17-12-2024

Dossiê

  • O que diagnosticamos quando avaliamos uma criança? Encontros e desencontros entre a saúde mental e a educação

    Patrícia Helena Malachowski Choueri
    920-943
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p920
  • Medicalização para a escola: o que se espera de uma criança?

    Monica Campos de Oliveira, Clara Powaczruk Affonso da Costa
    944-959
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p944
  • Medicalização na infância: silenciar a criança e/ou tratar o fracasso escolar? Considerações psicopedagógicas

    Fernanda Assalim Vilela Passarelli
    960-975
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p960
  • A terapia fonoaudiológica e o uso de medicamento

    Fabiana Gonçalves
    976-988
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p976
  • Transtorno do espectro autista na Educação Infantil: superando mitos e estereótipos

    Thais de Oliveira Lima, Cleide Vitor Mussini Batista
    989-1009
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p989
  • Crianças no contexto da Educação Infantil: diagnósticos para quê?

    Tauanne Souza, Cleide Vitor Mussini Batista
    1010-1032
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1010
  • Feche os olhos meu bem, nada vai te acordar: nota sobre o silenciamento da criança na Educação Infantil

    Thaís Rodrigues Miranda Martello, Cleide Vitor Mussini Batista
    1033-1045
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1033
  • Como seria a condução do caso Pequeno Hans atualmente?

    Ferdinando Vinicius Domenes Zapparoli
    1046-1062
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1046
  • A psicopatologizacão e a medicalização das infâncias: o que pode a psicanálise frente aos efeitos da segregação?

    Halanderson Raymisson da Silva Pereira
    1063-1082
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1063

Artigos

  • A atividade educativa na perspectiva da teoria marxista: Marx, Lukács e Mészáros

    Osmar Martins de Souza, Ruth Maria de Paula Gonçalves
    1083-1100
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1083
  • Currículo, surdez e diferença: sobre cálculos e margens; educação e por vir

    William de Goes Ribeiro, Silvana Matos Uhmann
    1101-1121
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1101
  • Educação do campo e agroecologia: caminhos para uma prática social

    Saul Lomba Bulhosa Oliveira, Ana Paula Inácio Diório
    1122-1140
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1122
  • O uso de tecnologias digitais no ensino de língua inglesa na escola de ensino em tempo integral Luíza Távora - Jucás/Ceará

    Ana Cristina Oliveira Silva
    1141-1154
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n4p1141

Entrevista

Ver Todas as Edições

A revista  Educação em Análise é um periódico semestral eletrônico on-line em Open Access. É uma iniciativa conjunta do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina. Publica, após processo de avaliação entre pares, artigos científicos inéditos, ensaios e resenhas originais sobre temáticas educacionais, nos idiomas português, espanhol e inglês.