Sobre a Revista
HISTÓRICO
A Revista Educação em Análise foi criada em 2016 e é um periódico vinculado ao Departamento de Educação e ao Programa de Pós- graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina.
Desde sua fundação, tem como missão divulgar pesquisas e produções científicas e tecnológicas da área de Ciências Humanas e afins, publicadas por pesquisadores(as) nacionais e estrangeiros(as).
A revista opera em publicação contínua, sistema adotado a partir de 2025, o que possibilita maior agilidade na divulgação das pesquisas e no acesso imediato ao conhecimento científico sem necessidade de aguardar a composição de fascículos completos. Além disso, a revista publica artigos inéditos e preprints, previamente analisados pelos Editores(as) de Seção e submetidos a avaliação por pares em sistema duplo-cego e/ou aberto.
Nossa Comissão Editorial, regulada por Regimento Interno, é composta por pesquisadores da área de Ciências Humanas da UEL e por conselheiros(as) externos(as), vinculados a instituições de ensino nacionais e estrangeiras. O Conselho Assessor Científico é integrado por cientistas de reconhecimento nacional e internacional.
Desde 2016, a revista está disponível exclusivamente em formato eletrônico (ISSN - 2448-0320) e é financiada pelo PPEdu/UEL. Em 2022, recebeu a avaliação Qualis B1 em Educação (Quadriênio 2017-2020).