Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Análise
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Template
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2022): Dossiê: Constance Kamii: contribuições de suas pesquisas para a educação brasileira
v. 7 n. 2 (2022): Dossiê: Constance Kamii: contribuições de suas pesquisas para a educação brasileira
Publicado:
23-12-2022
Apresentação
Marta Regina Furlan, Adriana Regina de Jesus
243-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p243
Apresentação do Dossiê
Apresentação do dossiê
Eliane Giachetto Saravali, Francismara Neves de Oliveira
245-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p245
Dossiê
Objeto e métodos da epistemologia genética
Vicente Eduardo Ribeiro Marçal
249-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p249
Tornar-se amiga de Constance Kamii: entre lembranças e saudades
Sylvia Parrat-Dayan
297-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p297
O legado de Constance Kamii à educação brasileira
Marta Baptista Rablioglio
300-321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p300
Ideologia, preconceito e desenvolvimento da autonomia: interfaces entre as proposições sociológicas de Kamii e Piaget
Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Francismara Neves de Oliveira
322-341
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p322
Constance Kamii e os princípios de ensino: autonomia, diferenciação entre os conhecimentos e importância dos conteúdos e processos
Bruna Sordi Rodrigues Souza, Camila Fernanda da Silva Bandeira, Érica De Cássia Gonçalves, Lilian Pacchioni Pereira de Sousa
342-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p342
Moralidade, autonomia e justiça
Francismara Neves de Oliveira, Guilherme Aparecido Godoi, Eliane Giachetto Saravali, Ana Carolina Mexia Aleixo, Anna Julia Carvalho de Moura
360-385
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p360
Kamii e o conhecimento físico: a importância da ação para as descobertas do mundo
Rosângela Cristina Diegoli , Edneia Felix de Matos, Ivana Aparecida de Araújo Rocha, Marcela Cristina de Moraes
386-407
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p386
The construction of geometric mental relationships in a pattern block puzzle activity at age four
Christina Sales
408-429
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p408
Influência de Kamii em nossos estudos, pesquisas e aplicações psicopedagógicas
Lia Leme Zaia, Adriana Maria Corder Molinari
430-455
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p430
Contribuições de Constance Kamii à Educação de Jovens e Adultos
Juliana Ferreira Brandão, Sônia Bessa da Costa Nicacio Silva
456-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p456
Artigos
Os pequenininhos e o objeto-livro: a importância da leitura no processo de humanização das crianças
Isabella Fatima Leite, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
477-493
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p477
Diferentes disposições estéticas e cultura escolar: a posição de Pierre Bourdieu
Elsio Lenardão
494-516
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p494
Fundamentos Histórico-Sociológicos da política pública dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
517-535
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p517
Avaliação da qualidade do serviço: um estudo da satisfação dos usuários da biblioteca de um instituto federal
Jéssica Maria Damião de Arruda Câmara, Adeliane Marques Soares, Rayla Ingrid Tomaz da Silva, Arthur Arcelino de Brito
536-556
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p536
O ensino não parou: o papel do monitor em uma disciplina de análise do comportamento durante a pandemia de COVID-19
Henrique Cabral Furcin, Felipe Maciel dos Santos Souza
557-571
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p557
O que pensam estudantes do Ensino Fundamental sobre a Ciência
Thais Pereira Rosinha de Oliveira, Maria José Fontana Gebara
572-589
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p572
Entrevista
Entrevista com Orly Zucatto Mantovani de Assis
As contribuições do trabalho de Kamii à educação brasileira
Carolina Pasquini Ribeiro
590-593
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p590
Expediente
PDF
acesso aberto
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems