Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Foco e Escopo
Ciência Aberta
Periodicidade
Licença
Arquivamento
Contato
Declaração de Privacidade
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação Pelos Pares
Conflito de Interesses
Contribuição de Autoria
Plágio
Pesquisas Envolvendo Seres Humanos
Política de Preprint
Más Condutas, Errata e Retratação
Preceitos Éticos
Direitos Autorais
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Diretrizes Para Ativos Digitais
Template
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2022): Dossiê: Constance Kamii: contribuições de suas pesquisas para a educação brasileira
v. 7 n. 2 (2022): Dossiê: Constance Kamii: contribuições de suas pesquisas para a educação brasileira
Publicado:
23-12-2022
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p243
Marta Regina Furlan, Adriana Regina de Jesus
243-244
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação do dossiê
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p245
Eliane Giachetto Saravali, Francismara Neves de Oliveira
245-248
PDF
Dossiê
Objeto e métodos da epistemologia genética
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p249
Vicente Eduardo Ribeiro Marçal
249-296
PDF
Tornar-se amiga de Constance Kamii: entre lembranças e saudades
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p297
Sylvia Parrat-Dayan
297-299
PDF
O legado de Constance Kamii à educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p300
Marta Baptista Rablioglio
300-321
PDF
Ideologia, preconceito e desenvolvimento da autonomia: interfaces entre as proposições sociológicas de Kamii e Piaget
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p322
Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Francismara Neves de Oliveira
322-341
PDF
Constance Kamii e os princípios de ensino: autonomia, diferenciação entre os conhecimentos e importância dos conteúdos e processos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p342
Bruna Sordi Rodrigues Souza, Camila Fernanda da Silva Bandeira, Érica De Cássia Gonçalves, Lilian Pacchioni Pereira de Sousa
342-359
PDF
Moralidade, autonomia e justiça
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p360
Francismara Neves de Oliveira, Guilherme Aparecido Godoi, Eliane Giachetto Saravali, Ana Carolina Mexia Aleixo, Anna Julia Carvalho de Moura
360-385
PDF
Kamii e o conhecimento físico: a importância da ação para as descobertas do mundo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p386
Rosângela Cristina Diegoli , Edneia Felix de Matos, Ivana Aparecida de Araújo Rocha, Marcela Cristina de Moraes
386-407
PDF
The construction of geometric mental relationships in a pattern block puzzle activity at age four
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p408
Christina Sales
408-429
PDF
Influência de Kamii em nossos estudos, pesquisas e aplicações psicopedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p430
Lia Leme Zaia, Adriana Maria Corder Molinari
430-455
PDF
Contribuições de Constance Kamii à Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p456
Juliana Ferreira Brandão, Sônia Bessa da Costa Nicacio Silva
456-476
PDF
Artigos
Os pequenininhos e o objeto-livro: a importância da leitura no processo de humanização das crianças
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p477
Isabella Fatima Leite, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
477-493
PDF
Diferentes disposições estéticas e cultura escolar: a posição de Pierre Bourdieu
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p494
Elsio Lenardão
494-516
PDF
Fundamentos Histórico-Sociológicos da política pública dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p517
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
517-535
PDF
Avaliação da qualidade do serviço: um estudo da satisfação dos usuários da biblioteca de um instituto federal
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p536
Jéssica Maria Damião de Arruda Câmara, Adeliane Marques Soares, Rayla Ingrid Tomaz da Silva, Arthur Arcelino de Brito
536-556
PDF
O ensino não parou: o papel do monitor em uma disciplina de análise do comportamento durante a pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p557
Henrique Cabral Furcin, Felipe Maciel dos Santos Souza
557-571
PDF
O que pensam estudantes do Ensino Fundamental sobre a Ciência
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p572
Thais Pereira Rosinha de Oliveira, Maria José Fontana Gebara
572-589
PDF
Entrevista
Entrevista com Orly Zucatto Mantovani de Assis
As contribuições do trabalho de Kamii à educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p590
Carolina Pasquini Ribeiro
590-593
PDF
Expediente
PDF
acesso aberto
Redes Sociais
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Chat
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos
Inteligência Artificial e Educação: conceitos, aplicações e implicações no fazer docente
340
O ensino para crianças de 2 e 3 anos de idade na perspectiva histórico-crítica
136
O que cabe no currículo da educação infantil? um convite à reflexão
96
O ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
95
A transição da educação infantil para o ensino fundamental: uma teoria para orientar o pensar e o agir docentes
94
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems