v. 9 n. 2 (2024): Dossiê: Formação e atuação de professores na educação escolar

					Visualizar v. 9 n. 2 (2024): Dossiê: Formação e atuação de professores na educação escolar
Publicado: 21-06-2024

Apresentação do Dossiê

Dossiê

  • Onde estão nossos educadores?

    Elizabeth Tunes, Zoia Prestes
    360-374
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p360
  • A Educação Infantil na região do Sudoeste do estado do Paraná: uma análise das políticas públicas educacionais

    Wilian Amann, Caroline Machado Cortelini Conceição
    375-392
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p375
  • Educação na Constituição de 1988: um cenário para formação de professores da Educação Infantil

    Eloiza Elena da Silva Martinucci , Vanessa Freitag de Araújo , Maria Rita Chaves Ayala Brenha , Denise Miyabe
    393-410
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p393
  • Tessituras entre Educação Infantil e Educação Especial: costuras entre atuação e formação

    Andréa Matos Zenari, Cíntia Leão, Liliane Ferrari Giordani, Luciane Bresciani Lopes
    411-427
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p411
  • Desenvolvimento educacional e inclusão: reflexões e possibilidades de organização do trabalho pedagógico com arte e literatura

    Fabiana Francisca de Souza Costa, Lilian Cristina Cantarelli Mataroli , Marta Chaves
    428-444
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p428
  • O trabalho pedagógico com literatura infantil: possibilidades de estudos e ações individuais e coletivas

    Elizane Assis Nunes, Avany Aparecida Garcia, Deovane Carneiro Ribas de Moura
    445-461
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p445
  • A dança na Educação Infantil: estudos para o desenvolvimento e a aprendizagem em festividades juninas

    Ana Paula Evangelista de Andrade, Marta Chaves
    462-481
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p462
  • Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada

    Marco Antonio da Silva Ramos, Mariana Ferraz Simões Hammerer
    482-498
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482

Artigos

  • Práticas de leitura desenvolvidas na escola da infância no período da pandemia de covid-19: considerações com aportes da Teoria Histórico-Cultural

    Ana Luiza Marques Pedraçoli , Thais Christine de Oliveira da Silva , Luiz Gustavo Tiroli, Adriana Regina de Jesus Santos
    499-515
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p499
  • A brincadeira na Educação Infantil: Uma análise de enunciados publicados no Youtube

    Janaina Ribeiro da Silva, Sinara Almeida da Costa
    516-535
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p516
  • O ensino híbrido e o retorno às aulas presenciais no pós-pandemia

    Gilmara Pereira da Costa, Célia Regina de Carvalho
    536-553
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p536
  • O projeto neoliberal nas instituições de ensino representados pela disciplina de Projeto de Vida

    João Pedro Ruggieri, Lauro Take Tomo Veloso
    554-572
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p554
  • Ensino remoto de jornalismo: percepções docentes em um contexto pós-pandêmico

    Rafael Sbeghen Hoff, Poliany Rodrigues Silva
    573-593
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p573

Ensaio