Onde estão nossos educadores?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p360

Palavras-chave:

redes sociais, relações de convivência, desenvolvimento cultural.

Resumo

No presente texto, tem-se como objetivo examinar alguns efeitos das redes sociais na vida humana. Parte-se da descrição e análise de acontecimentos já realizadas por alguns poucos autores preocupados com a problemática, procurando delinear efeitos de curto e médio prazo nas relações de convivência das pessoas e suas consequências para o funcionamento e estrutura psíquica individual, como também possíveis repercussões e consequências na vida política e social. Examina-se com algum detalhamento possíveis consequências desses novos modos de ser sociais no desenvolvimento do intelecto e da personalidade de crianças e adolescentes e indaga-se o porquê do silêncio de nossos educadores a respeito da questão aqui examinada.

Biografia do Autor

Elizabeth Tunes, Universidade de Brasília

Graduada em Psicologia pela Universidade de Brasília, (UNB, 1971). Mestra em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP. 1976). Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo, (USP, 1981).

Zoia Prestes, Universidade Federal Fluminense

Graduada em Pedagogia e Psicologia Pré-Escolar pela Universidade Estadual de Moscou (MGPU, 1983). Mestra em Ciências Pedagógicas pela Universidade Estadual de Pedagogia de Moscou (MGPU, 1985). Doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UNB, 2010).

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Publicado

21-06-2024

Como Citar

TUNES, Elizabeth; PRESTES, Zoia. Onde estão nossos educadores?. Educação em Análise, Londrina, v. 9, n. 2, p. 360–374, 2024. DOI: 10.5433/1984-7939.2024v9n2p360. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/educanalise/article/view/50467. Acesso em: 30 jun. 2024.

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