v. 5 n. 2 (2020): Dossiê: Filosofia da educação: tradição deweyana

					Visualizar v. 5 n. 2 (2020): Dossiê: Filosofia da educação: tradição deweyana
Publicado: 28-12-2020

Artigos

  • Formação inicial de professores no ensino superior: estratégias didático-pedagógicas interdisciplinares

    Maria Estela Lacerda Ferreira, Daniela Melaré Vieira Barros
    336-352
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p336
  • Concepção de professores em formação inicial: conhecimento sobre a Tecnologia Assistiva Dosvox

    Jamile Santinello, Eliziane de Fátima Alvaristo, Lucia Virginia Mamcasz Viginheski
    353-369
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p353
  • A linguagem escrita e o desenvolvimento intelectual da criança em idade escolar: reflexões à luz da Teoria Histórico Cultural

    Fatima Souza Francioli, João Júnior Bonfim Joia Pereira
    370-388
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p370
  • As contribuições das estratégias de leitura para a compreensão de um livro ilustrado

    Andreia Santos Oliveira, Daniele Aparecida Russo, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
    389-404
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p389
  • O museu de zoologia como espaço formativo: uma experiência que vale a pena ser vivenciada

    Lucas Henrique dos Santos, Fernando Jerep, Adriana Regina de Jesus Santos
    405-419
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p405

Dossiê

  • John Dewey: ideias para pensar no ensino de filosofia e seus sentidos

    María Belén Bedetti, Verónica Soledad Walker
    241-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p241
  • Pensamento, trabalho e legado de John Dewey: das suas bases filosófico-pedagógicas à aprendizagem baseada em problemas

    Claudia Beatriz Páez Gómez, Sebastián Gómez Lende
    257-278
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p257
  • A influência de John Dewey no ensino e formação do professorado de inglês na Argentina

    Gabriela Andrea Llaneza, Marisa Zelaya
    279-301
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p279
  • John Dewey: reconstruir o valor do social. uma chamada da democracia à educação

    María Alejandra Olivera, Leoni Maria Padilha Henning
    302-317
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p302
  • John Dewey, sua influência na pedagogia Argentina

    Angel Taliercio, Margarita Sgró
    318-335
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p318

Entrevista

  • O papel da Filosofia na educação: entrevista com Professor Cesar Aparecido Nunes

    Cesar Aparecido Nunes
    420-423
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p420

Apresentação do Dossiê