Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Análise
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Template
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2020): Dossiê: Filosofia da educação: tradição deweyana
v. 5 n. 2 (2020): Dossiê: Filosofia da educação: tradição deweyana
Publicado:
28-12-2020
Artigos
Formação inicial de professores no ensino superior: estratégias didático-pedagógicas interdisciplinares
Maria Estela Lacerda Ferreira, Daniela Melaré Vieira Barros
336-352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p336
Concepção de professores em formação inicial: conhecimento sobre a Tecnologia Assistiva Dosvox
Jamile Santinello, Eliziane de Fátima Alvaristo, Lucia Virginia Mamcasz Viginheski
353-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p353
A linguagem escrita e o desenvolvimento intelectual da criança em idade escolar: reflexões à luz da Teoria Histórico Cultural
Fatima Souza Francioli, João Júnior Bonfim Joia Pereira
370-388
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p370
As contribuições das estratégias de leitura para a compreensão de um livro ilustrado
Andreia Santos Oliveira, Daniele Aparecida Russo, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
389-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p389
O museu de zoologia como espaço formativo: uma experiência que vale a pena ser vivenciada
Lucas Henrique dos Santos, Fernando Jerep, Adriana Regina de Jesus Santos
405-419
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p405
Dossiê
John Dewey: ideias para pensar no ensino de filosofia e seus sentidos
María Belén Bedetti, Verónica Soledad Walker
241-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p241
Pensamento, trabalho e legado de John Dewey: das suas bases filosófico-pedagógicas à aprendizagem baseada em problemas
Claudia Beatriz Páez Gómez, Sebastián Gómez Lende
257-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p257
A influência de John Dewey no ensino e formação do professorado de inglês na Argentina
Gabriela Andrea Llaneza, Marisa Zelaya
279-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p279
John Dewey: reconstruir o valor do social. uma chamada da democracia à educação
María Alejandra Olivera, Leoni Maria Padilha Henning
302-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p302
John Dewey, sua influência na pedagogia Argentina
Angel Taliercio, Margarita Sgró
318-335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p318
Entrevista
O papel da Filosofia na educação: entrevista com Professor Cesar Aparecido Nunes
Cesar Aparecido Nunes
420-423
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p420
Apresentação
Diene Eire de Mello, Sandra Pires Franco
231-232
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação
Leoni Maria Padilha Henning
233-240
PDF
Expediente
424-426
PDF
acesso aberto
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems