Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Foco e Escopo
Ciência Aberta
Periodicidade
Licença
Arquivamento
Contato
Declaração de Privacidade
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação Pelos Pares
Conflito de Interesses
Contribuição de Autoria
Plágio
Pesquisas Envolvendo Seres Humanos
Política de Preprint
Más Condutas, Errata e Retratação
Preceitos Éticos
Direitos Autorais
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Diretrizes Para Ativos Digitais
Template
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2020): Dossiê: Filosofia da educação: tradição deweyana
v. 5 n. 2 (2020): Dossiê: Filosofia da educação: tradição deweyana
Publicado:
28-12-2020
Artigos
Formação inicial de professores no ensino superior: estratégias didático-pedagógicas interdisciplinares
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p336
Maria Estela Lacerda Ferreira, Daniela Melaré Vieira Barros
336-352
PDF
Concepção de professores em formação inicial: conhecimento sobre a Tecnologia Assistiva Dosvox
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p353
Jamile Santinello, Eliziane de Fátima Alvaristo, Lucia Virginia Mamcasz Viginheski
353-369
PDF
A linguagem escrita e o desenvolvimento intelectual da criança em idade escolar: reflexões à luz da Teoria Histórico Cultural
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p370
Fatima Souza Francioli, João Júnior Bonfim Joia Pereira
370-388
PDF
As contribuições das estratégias de leitura para a compreensão de um livro ilustrado
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p389
Andreia Santos Oliveira, Daniele Aparecida Russo, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto
389-404
PDF
O museu de zoologia como espaço formativo: uma experiência que vale a pena ser vivenciada
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p405
Lucas Henrique dos Santos, Fernando Jerep, Adriana Regina de Jesus Santos
405-419
PDF
Dossiê
John Dewey: ideias para pensar no ensino de filosofia e seus sentidos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p241
María Belén Bedetti, Verónica Soledad Walker
241-256
PDF
Pensamento, trabalho e legado de John Dewey: das suas bases filosófico-pedagógicas à aprendizagem baseada em problemas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p257
Claudia Beatriz Páez Gómez, Sebastián Gómez Lende
257-278
PDF
A influência de John Dewey no ensino e formação do professorado de inglês na Argentina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p279
Gabriela Andrea Llaneza, Marisa Zelaya
279-301
PDF
John Dewey: reconstruir o valor do social. uma chamada da democracia à educação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p302
María Alejandra Olivera, Leoni Maria Padilha Henning
302-317
PDF
John Dewey, sua influência na pedagogia Argentina
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p318
Angel Taliercio, Margarita Sgró
318-335
PDF
Entrevista
O papel da Filosofia na educação: entrevista com Professor Cesar Aparecido Nunes
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p420
Cesar Aparecido Nunes
420-423
PDF
Apresentação
Diene Eire de Mello, Sandra Pires Franco
231-232
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação
Leoni Maria Padilha Henning
233-240
PDF
Expediente
424-426
PDF
acesso aberto
Redes Sociais
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Chat
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos
Inteligência Artificial e Educação: conceitos, aplicações e implicações no fazer docente
406
O ensino para crianças de 2 e 3 anos de idade na perspectiva histórico-crítica
141
A transição da educação infantil para o ensino fundamental: uma teoria para orientar o pensar e o agir docentes
111
O ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
110
Pertencimento à escola: sentidos atribuídos por alunos do ensino fundamental II
105
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems