Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Foco e Escopo
Ciência Aberta
Periodicidade
Licença
Arquivamento
Contato
Declaração de Privacidade
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação Pelos Pares
Conflito de Interesses
Contribuição de Autoria
Política de Uso de Inteligência Artificial
Plágio
Pesquisas Envolvendo Seres Humanos
Política de Preprint
Más Condutas, Errata e Retratação
Preceitos Éticos
Direitos Autorais
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Diretrizes Para Ativos Digitais
Template
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2022): Dossiê: A atividade de estudo: uma atividade principal para o desenvolvimento do pensamento teórico
v. 7 n. 1 (2022): Dossiê: A atividade de estudo: uma atividade principal para o desenvolvimento do pensamento teórico
Publicado:
12-07-2022
Apresentação
Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco
1-2
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação do dossiê
Sandra Aparecida Pires Franco
3-4
PDF
Artigos
A voz silenciada dos professores na formulação do documento curricular do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p147
Roberta Fernandes Vieira, Jacilene Silva da Cruz, Elialdo Rodrigues de Oliveira
147-166
PDF
Teoria histórico-cultural: contribuições para processos inclusivos no ensino profissionalizante
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p167
Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, Dionéia Foschiani Helbel, Suely Amaral Mello
167-184
PDF
Compreensão da multiplicação por estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p185
Beatriz Pereira Pinto, Sônia Bessa
185-204
PDF
Avaliação psicoeducacional e psicanálise: contribuições winnicottianas em uma intersecção possível
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p205
Thatiana Helena de Lima, Amanda Lays Monteiro Inácio, Katya Luciane de Oliveira
205-221
PDF
Educação em tempos de pandemia: uma análise do Aula Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p222
Tatiana Freitas Silva, Paula Kracker Francescon
222-242
PDF
Dossiê
La propuesta de modificación paradigmatica de la enseñanza primaria desde la Teoría de la Actividad
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p5
Yulia Solovieva, Luis Quintanar Rojas
5-27
PDF
V. V. Davidov e V. V. Repkin: aproximações e distanciamentos a respeito da Teoria da Atividade de Estudo (TAE)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p28
Roberto Valdés Puentes
28-57
PDF
O problema da abstração na Atividade de Estudo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p58
Armando Marino Filho
58-77
PDF
PDF
O desenvolvimento da criança e a Atividade De Estudo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: estudo teórico
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p78
Ana Maria Esteves Bortolanza, Neire Márcia da Cunha, Cintia Corrêa
78-99
PDF
Atividade de Estudo: questões sobre sua formação e desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p100
Stela Miller
100-120
PDF
Implicações da Atividade de Estudo para a formação das capacidades do pensamento teórico no estudante
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p121
Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Érika Christina Kohle
121-146
PDF
Expediente
PDF
acesso aberto
Redes Sociais
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Chat
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Contador de visitas
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems