Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Análise
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Template
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2022): Dossiê: A atividade de estudo: uma atividade principal para o desenvolvimento do pensamento teórico
v. 7 n. 1 (2022): Dossiê: A atividade de estudo: uma atividade principal para o desenvolvimento do pensamento teórico
Publicado:
12-07-2022
Apresentação
Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco
1-2
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação do dossiê
Sandra Aparecida Pires Franco
3-4
PDF
Artigos
A voz silenciada dos professores na formulação do documento curricular do Ensino Médio
Roberta Fernandes Vieira, Jacilene Silva da Cruz, Elialdo Rodrigues de Oliveira
147-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p147
Teoria histórico-cultural: contribuições para processos inclusivos no ensino profissionalizante
Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, Dionéia Foschiani Helbel, Suely Amaral Mello
167-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p167
Compreensão da multiplicação por estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental
Beatriz Pereira Pinto, Sônia Bessa
185-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p185
Avaliação psicoeducacional e psicanálise: contribuições winnicottianas em uma intersecção possível
Thatiana Helena de Lima, Amanda Lays Monteiro Inácio, Katya Luciane de Oliveira
205-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p205
Educação em tempos de pandemia: uma análise do Aula Paraná
Tatiana Freitas Silva, Paula Kracker Francescon
222-242
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p222
Dossiê
La propuesta de modificación paradigmatica de la enseñanza primaria desde la Teoría de la Actividad
Yulia Solovieva, Luis Quintanar Rojas
5-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p5
V. V. Davidov e V. V. Repkin: aproximações e distanciamentos a respeito da Teoria da Atividade de Estudo (TAE)
Roberto Valdés Puentes
28-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p28
O problema da abstração na Atividade de Estudo
Armando Marino Filho
58-77
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p58
O desenvolvimento da criança e a Atividade De Estudo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: estudo teórico
Ana Maria Esteves Bortolanza, Neire Márcia da Cunha, Cintia Corrêa
78-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p78
Atividade de Estudo: questões sobre sua formação e desenvolvimento
Stela Miller
100-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p100
Implicações da Atividade de Estudo para a formação das capacidades do pensamento teórico no estudante
Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Érika Christina Kohle
121-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p121
Expediente
PDF
acesso aberto
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems