v. 7 n. 1 (2022): Dossiê: A atividade de estudo: uma atividade principal para o desenvolvimento do pensamento teórico

					Visualizar v. 7 n. 1 (2022): Dossiê: A atividade de estudo: uma atividade principal para o desenvolvimento do pensamento teórico
Publicado: 12-07-2022

Apresentação do Dossiê

Artigos

  • A voz silenciada dos professores na formulação do documento curricular do Ensino Médio

    Roberta Fernandes Vieira, Jacilene Silva da Cruz, Elialdo Rodrigues de Oliveira
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p147
  • Teoria histórico-cultural: contribuições para processos inclusivos no ensino profissionalizante

    Sônia Carla Gravena Cândido da Silva, Dionéia Foschiani Helbel, Suely Amaral Mello
    167-184
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p167
  • Compreensão da multiplicação por estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental

    Beatriz Pereira Pinto, Sônia Bessa
    185-204
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p185
  • Avaliação psicoeducacional e psicanálise: contribuições winnicottianas em uma intersecção possível

    Thatiana Helena de Lima, Amanda Lays Monteiro Inácio, Katya Luciane de Oliveira
    205-221
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p205
  • Educação em tempos de pandemia: uma análise do Aula Paraná

    Tatiana Freitas Silva, Paula Kracker Francescon
    222-242
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p222

Dossiê

  • La propuesta de modificación paradigmatica de la enseñanza primaria desde la Teoría de la Actividad

    Yulia Solovieva, Luis Quintanar Rojas
    5-27
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p5
  • V. V. Davidov e V. V. Repkin: aproximações e distanciamentos a respeito da Teoria da Atividade de Estudo (TAE)

    Roberto Valdés Puentes
    28-57
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p28
  • O problema da abstração na Atividade de Estudo

    Armando Marino Filho
    58-77
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p58
  • O desenvolvimento da criança e a Atividade De Estudo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: estudo teórico

    Ana Maria Esteves Bortolanza, Neire Márcia da Cunha, Cintia Corrêa
    78-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p78
  • Atividade de Estudo: questões sobre sua formação e desenvolvimento

    Stela Miller
    100-120
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p100
  • Implicações da Atividade de Estudo para a formação das capacidades do pensamento teórico no estudante

    Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Érika Christina Kohle
    121-146
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n1p121