Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Análise
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Template
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2017)
v. 2 n. 2 (2017)
Publicado:
14-09-2018
Artigos
Organização do trabalho pedagógico: o valor da dimensão ética na educação infantil
Sandra Regina Mantovani Leite, Alonso Bezerra de Carvalho
171-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p171
O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de Londrina
Maria Regina da Costa Sperandio, Marta Regina Nazário, Givan José Ferreira dos Santos, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
189-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p189
O ensino da leitura literária: a formação do aluno leitor no 5º do ensino fundamental
Fernanda Aparecida Ferreira Pinheiro, Rovilson José da Silva
207-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p207
Educação e direitos humanos: especificidades das relações étnico-raciais no Brasil
Carla Beatriz Meinerz
231-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p231
Violência sexual contra crianças e adolescentes: o silenciamento enquanto marcador do aumento dos casos.
Eliane Rose Maio, Márcio de Oliveira
251-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p251
Uma imagem vale mil palavras: representando listas de páginas da web usando imagens para pessoas com deficiências de aprendizagem
Peter Williams
271-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p271
Metodologias ativas e a construção de portfólios digitais: indicadores de interação, autonomia e novas práticas na formação de professores
Eneida Santana Baumann, Eduardo Fofonca, Tereza Kelly Gomes Carneiro
303-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p303
Jogos digitais na educação: como estudantes de pós-graduação em educação percebem seu uso em contextos escolares
Bruna Santana Anastácio, Gleice Assunção da Silva, Dulce Márcia Cruz
321-337
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p321
Apresentação
Rovilson José da Silva, Diene Eire Mello, Sandra Aparecida dos Santos Franco
169-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p169
Educação em Análise, Londrina, v. 2, n. 2, jul./dez. 2017
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n2p
acesso aberto
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems