v. 2 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 2 n. 1 (2017)
Publicado: 03-01-2018

Artigos

  • Decifra-me ou eu te devoro! - os fundamentos sócioeconômico-culturais do modo de produção capitalista e suas implicações na história da educação e no trabalho educativo

    Antonio Carlos Souza, César Aparecido Nunes
    5-20
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p5
  • Reflexões sobre o PNLD - alfabetização na idade certa (2013): literatura nas salas de alfabetização

    Claudia Leite Brandão, Renata Junqueira de Souza
    21-36
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p21
  • Uma ponte para o futuro: políticas educacionais e parcerias público-privadas

    Maria Jose Ferreira Ruiz, Kátia Silva Bufalo
    37-58
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p37
  • Educação superior do setor privado no Maranhão: expansão e desenvolvimento regional

    Edgar Oliveira Santos, Edney Loiola, Sônia Oliveira Santos
    59-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p59
  • Estudo correlacional entre funções executivas e desempenho escolar

    Claudia Adriana Silva de Mello Carvalho, Susana Gakyia Caliatto
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p83
  • Adaptação e utilização de portefólio para aprendizagem reflexiva e autónoma nas práticas pedagógicas de inglês

    Miguel Afonso Vila, Ana Matos
    97-120
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p97
  • Literatura infantil e alfabetização: uma experiência para ler e escrever

    Daniela Segabinazi, Rosa Suzana Alves de Brito
    121-146
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p121
  • Estudar e viver a história: um olhar complexo sobre o estudo do passado

    Waldy Luiz Lau Filho, Nize Maria Campos Pellanda
    147-164
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2017v2n1p147