Presentación del dossier
Palabras clave:
Sexualidade, Deficiência, Crip, EducaçãoResumen
Para este dossier, son especialmente bienvenidos los trabajos que exploren las posibilidades de articulación entre las experiencias LGBTI+ y la experiencia de la discapacidad en la educación y/o formación, proponiendo una reflexión sobre los tránsitos teóricos y prácticos que permiten las teorías creativas y otras con el mismo enfoque. También aceptaremos trabajos que reflexionen sobre la normatización y jerarquización de todo tipo de cuerpos considerados disidentes, las llamadas corporalidades disidentes en los espacios socioeducativos.Descargas
Citas
DAVIS, Lennard J. Enforcing Normalcy: disability, deafness, and the body. London; New York: Verso, 1995.
GONÇALVES Jr, Sara Wagner Pimenta. Corpos transgressores: Politicas de resistências. Campinas-SP. Pontes. 2018.
JESUS, Danie Marcelo de; MELO, Glenda Cristina Valin de;TCHALIAN, Vicente;GONÇALVES Jr, Sara Wagner Pimenta. Corpos transgressores: Politicas de resistências. Campinas-SP. Pontes. 2018.
MELLO, Anahi G.; GAVÉRIO, Marco Antonio. Facts of cripness to the Brazilian: dialogues with Avatar, the film. Anuário Antropológico, v. 44, n.1, p. 43-65, 2019.
MELLO, Anahi Guedes de. Politizar a deficiência, aleijar o queer: algumas notas sobre a produção da hashtag #ÉCapacitismoQuando no Facebook. Em PRATA, N.;. PESSOA, S. C (Ed.). Desilgualdades, gêneros e comunicação. São Paulo: Intercom, 2019. p. 125-142.
RUBIN, Gayle. Políticas do Sexo. São Paulo: Ubu Editora, 2017.
SANTOS, Boaventura de Sousa. A Cruel Pedagogia do Vírus. Coimbra: Almedina, 2020.
VERGUEIRO, Viviane. Sou travestis: estudando a cisgeneridade como uma possibilidade decolonial. Brasília: Padê Editorial, 2018.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Educação em Análise

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os artigos publicados na Revista Educação em Análise estão sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, garantindo Acesso Aberto. Deste modo, os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos e, em caso de republicação, solicita-se que indiquem a primeira publicação nesta revista. Essa licença permite que qualquer pessoa leia, baixe, copie e compartilhe o conteúdo, desde que a devida citação seja feita. Além disso, autoriza a redistribuição, adaptação e criação de obras derivadas em qualquer formato ou meio, incluindo uso comercial, desde que a atribuição à revista seja mantida.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.














