Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Foco e Escopo
Ciência Aberta
Periodicidade
Licença
Arquivamento
Contato
Declaração de Privacidade
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação Pelos Pares
Conflito de Interesses
Contribuição de Autoria
Plágio
Pesquisas Envolvendo Seres Humanos
Política de Preprint
Más Condutas, Errata e Retratação
Preceitos Éticos
Direitos Autorais
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Diretrizes Para Ativos Digitais
Template
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2021): Dossiê: Corpos desviantes, alternativos e outras nomenclaturas da exclusão
v. 6 n. 1 (2021): Dossiê: Corpos desviantes, alternativos e outras nomenclaturas da exclusão
Publicado:
05-08-2021
Apresentação
Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco
1-2
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação
Sara Wagner York
3-8
PDF
Artigos
Era uma vez... Uma história de adoção: contribuições para a construção de uma cultura adotiva na escola
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p120
Gilmara Lupion Moreno, Thainara Suleiman Campachi Antonio
120-140
PDF
Tempo e espaço para a brincadeira de papéis sociais na educação infantil: documentos oficiais e práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p141
Kethelen Rossini, Luana Haruka Kawagoe, Cassiana Magalhães
141-158
PDF
Narrativas de estudantes EAD em blog e apropriação de letramentos digitais
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p159
Iracema Cristina Fernandes da Silva, Terezinha Fernandes Martins de Souza
159-178
PDF
O lugar das tecnologias digitais no trabalho docente em tempos de ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p179
Analigia Silva, Flavia Magrinelli Wegrzyn Martinez
179-200
PDF
Dossiê
Corpos potentes que veem, corpos freaks que são vistos: análises sobre um corpo modificado e não-binário
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p9
Márcio Alessandro Neman do Nascimento, Thi Angel
9-29
PDF
Criações e transgressões no diálogo entre transgeneridade e deficiência: “entre travas e rodas”
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p30
Giovanna Marafon, Roberta Piluso
30-51
PDF
Estranhos desejos: a proliferação de categorias científicas sobre os “desejos pela deficiência”
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p52
Marco Antonio Gavério
52-75
PDF
Frida Kahlo e uma educação inclusiva potencial
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p76
Ana Carolina Sênos Santos, Anna Marina Madureira de Pinho Barbará Pinheiro
76-104
PDF
Aleijando as políticas queer, ou os perigos do neoliberalismo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n1p105
Robert McRuer
105-119
PDF
Expediente
PDF
acesso aberto
Redes Sociais
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Chat
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos
Inteligência Artificial e Educação: conceitos, aplicações e implicações no fazer docente
406
O ensino para crianças de 2 e 3 anos de idade na perspectiva histórico-crítica
141
A transição da educação infantil para o ensino fundamental: uma teoria para orientar o pensar e o agir docentes
111
O ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
110
Pertencimento à escola: sentidos atribuídos por alunos do ensino fundamental II
105
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems