Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Regimento Revista Educação em Análise
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Foco e Escopo
Ciência Aberta
Periodicidade
Licença
Arquivamento
Contato
Declaração de Privacidade
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação Pelos Pares
Conflito de Interesses
Contribuição de Autoria
Política de Uso de Inteligência Artificial
Plágio
Pesquisas Envolvendo Seres Humanos
Política de Preprint
Más Condutas, Errata e Retratação
Preceitos Éticos
Direitos Autorais
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Diretrizes Para Ativos Digitais
Template
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Indexadores
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2020): Dossiê: o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
v. 5 n. 1 (2020): Dossiê: o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
Publicado:
15-07-2020
Artigos
Impacto do cuidado para o desenvolvimento saudável da criança na primeira infância
Maria Alice Coelho Ribas, Carmen Rosane Segatto e Souza
121-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p121
Projetos de formação e repercussões para a vida prática: um estudo com alunos egressos da EJA
Cláudia Regina Alves dos Santos, Magda Madalena Tuma
143-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p143
O processo de evasão de estudantes deficientes na educação superior: o caso da Universidade Federal de Viçosa/MG
Nathália Dias Pereira Alves Oliveira, Maria das Dores Saraiva de Loreto
161-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p161
A relação professor-estudante na educação superior
Marinalva Lopes Ribeiro
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p185
Branca de Neve e o homem letrado
Adriana Pastorello Buim Arena, Juliana Chieregato Pedro
201-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p201
Dossiê
O ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita como um processo humanizador
Stela Miller
7-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p7
A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudança
Anabela Costa, Glória Solé
31-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p31
O acaso, a incerteza e a difícil ruptura com o determinismo na matemática dos anos iniciais
José Maria Soares Rodrigues, Maria Tereza Carneiro Soares
57-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p57
O ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
Alana Rigo Deon, Helena Copetti Callai
79-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p79
O uso de diferentes espaços escolares nas aulas de ciências da natureza
Kely Cristina Bueno, Fernanda Franzolin
102-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p102
Entrevista
A criação do programa de pós-graduação em educação na Universidade Estadual de Londrina: entrevista com professor José Aloyseo Bzuneck
Maria Luzia Silva Mariano, Sandra Aparecida Pires Franco
219-230
PDF
Apresentação
Rovilson José da Silva, Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco Franco
1-2
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação
Magda Madalena Tuma
3-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p3
Expediente
PDF
Redes Sociais
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Avaliadores
Chat
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
acesso aberto
Mais lidos
Inteligência Artificial e Educação: conceitos, aplicações e implicações no fazer docente
3615
O ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
788
A Inteligência Artificial na escrita acadêmica: ainda existe lugar para o sujeito na escrita?
640
O que cabe no currículo da educação infantil? um convite à reflexão
509
Kamii e o conhecimento físico: a importância da ação para as descobertas do mundo
494
Contador de visitas
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems