Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação em Análise
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Declaração de Privacidade
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Template
Processo de avaliação dos artigos
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2020): Dossiê: o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
v. 5 n. 1 (2020): Dossiê: o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
Publicado:
15-07-2020
Artigos
Impacto do cuidado para o desenvolvimento saudável da criança na primeira infância
Maria Alice Coelho Ribas, Carmen Rosane Segatto e Souza
121-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p121
Projetos de formação e repercussões para a vida prática: um estudo com alunos egressos da EJA
Cláudia Regina Alves dos Santos, Magda Madalena Tuma
143-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p143
O processo de evasão de estudantes deficientes na educação superior: o caso da Universidade Federal de Viçosa/MG
Nathália Dias Pereira Alves Oliveira, Maria das Dores Saraiva de Loreto
161-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p161
A relação professor-estudante na educação superior
Marinalva Lopes Ribeiro
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p185
Branca de Neve e o homem letrado
Adriana Pastorello Buim Arena, Juliana Chieregato Pedro
201-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p201
Dossiê
O ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita como um processo humanizador
Stela Miller
7-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p7
A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudança
Anabela Costa, Glória Solé
31-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p31
O acaso, a incerteza e a difícil ruptura com o determinismo na matemática dos anos iniciais
José Maria Soares Rodrigues, Maria Tereza Carneiro Soares
57-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p57
O ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental
Alana Rigo Deon, Helena Copetti Callai
79-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p79
O uso de diferentes espaços escolares nas aulas de ciências da natureza
Kely Cristina Bueno, Fernanda Franzolin
102-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p102
Entrevista
A criação do programa de pós-graduação em educação na Universidade Estadual de Londrina: entrevista com professor José Aloyseo Bzuneck
Maria Luzia Silva Mariano, Sandra Aparecida Pires Franco
219-230
PDF
Apresentação
Rovilson José da Silva, Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco Franco
1-2
PDF
Apresentação do Dossiê
Apresentação
Magda Madalena Tuma
3-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p3
Expediente
PDF
acesso aberto
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems