v. 5 n. 1 (2020): Dossiê: o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental

					Visualizar v. 5 n. 1 (2020): Dossiê: o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
Publicado: 15-07-2020

Artigos

  • Impacto do cuidado para o desenvolvimento saudável da criança na primeira infância

    Maria Alice Coelho Ribas, Carmen Rosane Segatto e Souza
    121-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p121
  • Projetos de formação e repercussões para a vida prática: um estudo com alunos egressos da EJA

    Cláudia Regina Alves dos Santos, Magda Madalena Tuma
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p143
  • O processo de evasão de estudantes deficientes na educação superior: o caso da Universidade Federal de Viçosa/MG

    Nathália Dias Pereira Alves Oliveira, Maria das Dores Saraiva de Loreto
    161-184
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p161
  • A relação professor-estudante na educação superior

    Marinalva Lopes Ribeiro
    185-200
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p185
  • Branca de Neve e o homem letrado

    Adriana Pastorello Buim Arena, Juliana Chieregato Pedro
    201-218
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p201

Dossiê

  • O ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita como um processo humanizador

    Stela Miller
    7-30
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p7
  • A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudança

    Anabela Costa, Glória Solé
    31-56
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p31
  • O acaso, a incerteza e a difícil ruptura com o determinismo na matemática dos anos iniciais

    José Maria Soares Rodrigues, Maria Tereza Carneiro Soares
    57-78
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p57
  • O ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental

    Alana Rigo Deon, Helena Copetti Callai
    79-101
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p79
  • O uso de diferentes espaços escolares nas aulas de ciências da natureza

    Kely Cristina Bueno, Fernanda Franzolin
    102-120
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p102
  • Apresentação

    Rovilson José da Silva, Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco Franco
    1-2

Apresentação do Dossiê

  • Apresentação

    Magda Madalena Tuma
    3-6
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n1p3