Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1Esp (2023): Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
v. 23 n. 1Esp (2023): Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
Publicado:
14-04-2023
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Prefácio
Prefácio do Dossiê “Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz”
Joaquim Dolz
01-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp01-11
Ensaio de apresentação do dossiê
Características del procedimiento Secuencia Didácticade Géneros y surecepción entre docentes de lenguas e investigadores: ensayo introductorio al Dossier “Secuencias Didácticas de Géneros: um homenaje del grupo de investigación Lenguaje y Educación (LED) al Profesor Joaquim Dolz"
Damián Díaz, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Eliana Merlin Deganutti de Barros
12-33
PDF
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp12-33
Artigos - Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
Prática de análise linguística e construção de contos populares: da recepção à produção do gênero
Rafaela Oppermann Miranda, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
34-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp34-53
A sequência didática em contexto: potencialidades para o fortalecimento da autoria docente
Maria Beatriz Pinto, Carolina Alves Fonseca
54-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp54-76
Sequência didática do gênero carta de reclamação: validação com foco na transposição didática externa
Eliana Merlin Deganutti Barros, Samandra de Andrade Corrêa
77-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp77-100
Uma sequência didática de gêneros em ambiente virtual de aprendizagem
Carla Aparecida Nunes de Souza, Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
101-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp101-121
A sequência didática como potencializadora no processo de ensino e aprendizagem de um gênero oral
Luane Guerra Vitorino, Luciane Carlan da Silveira, Gil Roberto Costa Negreiros
122-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp122-143
A produção do artigo de opinião por meio de sequência didática em aulas de língua portuguesa
José Jilsemar da Silva, Joseilda Alves de Oliveira, José Cezinaldo Rocha Bessa
144-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp144-165
Escrita/ reescrita de textos: o gênero dissertação escolar e a metodologia da sequência didática
Antonia Luziane Silva de Castro, Paulo da Silva Lima
166-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp166-188
Uma sequência didática para leitura e escrita do gênero artigo de opinião no ensino médio
Maria Izabel Rodrigues Tognato, Marcia Cristina de Aquino de Paula
189-212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp189-212
O booktube no ensino médio: uma proposta de Sequência Didática de Gêneros no contexto remoto
Geam Karlo-Gomes, Maiara Coelho Rodrigues , Gustavo Justino Pamplona
213-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp213-233
Letramento acadêmico crítico por meio de fichamentos: uma sequência didática à luz do interacionismo sociodiscursivo
Victoria Barboza de Castro Cunha, Ana Paula Kuczmynda da Silveira
234-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp234-253
Reflexões de licenciandas em Letras sobre a elaboração de sequências didáticas na formação para a docência
Fernanda Pereira de Melo, Gustavo Lima
254-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp254-268
A produção de sequências didáticas de gêneros da ordem do argumentar: perspectivas aplicadas à formação docente
Luciana Vieira Alves Rocha, Maria de Fátima Alves
269-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp269-291
Sequências Didáticas – da formação inicial à sala de aula: experiências didáticas de uma professora-pesquisadora
Alessandra Magda de Miranda, Regina Celi Mendes Pereira
292-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp292-313
O contributo das sequências didáticas para o desenvolvimento da escrita acadêmica: uma experiência on-line
Maria Ilza Zirondi, Diene Eire de Mello
314-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp314-333
Uma fotografia dos estudos sobre sequências didáticas de gêneros no Grupo de Pesquisa Linguagem e Educação
Kleber Aparecido da Silva, Paula Cobucci
334-353
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp334-353
Resenhas
Resenha de “Sequências didáticas na escola e na universidade: planejamento, práticas e reflexões sobre o ensino de gêneros textuais”, de Ermelinda Barricelli, Geam Karlo-Gomes e Joaquim Dolz (org.)
Jacqueline Vignoli, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marileuza Ascencio Miquelante
354-361
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp354-361
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar