Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Políticas
Preservación digital
Derechos de autor
Política de acceso abierto
Prevención del plagio e integridad
Proceso de revisión inter pares
Tasas de publicación
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 1Esp (2023): Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
Vol. 23 Núm. 1Esp (2023): Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
Publicado:
2023-04-14
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Prefácio
Prefácio do Dossiê “Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz”
Joaquim Dolz
01-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp01-11
Ensaio de apresentação do dossiê
Características del procedimiento Secuencia Didácticade Géneros y surecepción entre docentes de lenguas e investigadores: ensayo introductorio al Dossier “Secuencias Didácticas de Géneros: um homenaje del grupo de investigación Lenguaje y Educación (LED) al Profesor Joaquim Dolz
Damián Díaz, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Eliana Merlin Deganutti de Barros
12-33
PDF (Português (Brasil))
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp12-33
Artigos - Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
Práctica del análisis lingüístico y construcción de cuentos populares
Rafaela Oppermann Miranda, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
34-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp34-53
La secuencia didáctica en contexto
Maria Beatriz Pinto, Carolina Alves Fonseca
54-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp54-76
Secuencia didáctica del género carta de denuncia
Eliana Merlin Deganutti Barros, Samandra de Andrade Corrêa
77-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp77-100
Uma sequência didática de gêneros em ambiente virtual de aprendizagem
Carla Aparecida Nunes de Souza, Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
101-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp101-121
A sequência didática como potencializadora no processo de ensino e aprendizagem de um gênero oral
Luane Guerra Vitorino, Luciane Carlan da Silveira, Gil Roberto Costa Negreiros
122-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp122-143
La producción del artículo de opinión a través de secuencia didáctica en clases de lengua portuguesa
José Jilsemar da Silva, Joseilda Alves de Oliveira, José Cezinaldo Rocha Bessa
144-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp144-165
Escrita/ reescrita de textos: o gênero dissertação escolar e a metodologia da sequência didática
Antonia Luziane Silva de Castro, Paulo da Silva Lima
166-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp166-188
Uma sequência didática para leitura e escrita do gênero artigo de opinião no ensino médio
Maria Izabel Rodrigues Tognato, Marcia Cristina de Aquino de Paula
189-212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp189-212
O booktube no ensino médio: uma proposta de Sequência Didática de Gêneros no contexto remoto
Geam Karlo-Gomes, Maiara Coelho Rodrigues , Gustavo Justino Pamplona
213-233
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp213-233
La alfabetización académica crítica a través de las fichas
Victoria Barboza de Castro Cunha, Ana Paula Kuczmynda da Silveira
234-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp234-253
Reflexões de licenciandas em Letras sobre a elaboração de sequências didáticas na formação para a docência
Fernanda Pereira de Melo, Gustavo Lima
254-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp254-268
A produção de sequências didáticas de gêneros da ordem do argumentar: perspectivas aplicadas à formação docente
Luciana Vieira Alves Rocha, Maria de Fátima Alves
269-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp269-291
Secuencias didácticas – de la formación inicial al aula: experiencias didácticas de una docente-investigadora
Alessandra Magda de Miranda, Regina Celi Mendes Pereira
292-313
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp292-313
O contributo das sequências didáticas para o desenvolvimento da escrita acadêmica: uma experiência on-line
Maria Ilza Zirondi, Diene Eire de Mello
314-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp314-333
Una fotografía de los estudios sobre secuencias didácticas de géneros em el Grupo de Investigación Lengua y Educación
Kleber Aparecido da Silva, Paula Cobucci
334-353
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp334-353
Resenhas
Resenha de “Sequências didáticas na escola e na universidade: planejamento, práticas e reflexões sobre o ensino de gêneros textuais”, de Ermelinda Barricelli, Geam Karlo-Gomes e Joaquim Dolz (org.)
Jacqueline Vignoli, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marileuza Ascencio Miquelante
354-361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp354-361
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Número actual
Navegar