Resenha de “Sequências didáticas na escola e na universidade: planejamento, práticas e reflexões sobre o ensino de gêneros textuais”, de Ermelinda Barricelli, Geam Karlo-Gomes e Joaquim Dolz (org.)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp354-361

Palavras-chave:

Sequências Didáticas, Educação Básica, Ensino Superior

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jacqueline Vignoli, Universidade Estadual do Paraná - Unespar

Doutorado em Letras/Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Docente do curso de Letras da Universidade Estadual do Paraná, Unespar, campus de Campo Mourão.

Vera Lúcia Lopes Cristovão, UEL/CNPq

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Professora associada da UEL e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. 

Marileuza Ascencio Miquelante, Unespar

 Doutora em Estudos da Linguagem. Professora aposentada da Unespar.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua portuguesa. Brasília: MEC, 1998.

MACHADO, A. R.; CRISTOVÃO, V. L. L. A construção de modelos didáticos de gêneros: aportes e questionamentos para o ensino de gêneros. Linguagem em (Dis)curso, Tubarão, v. 6, n. 3, p. 547-573, 2006.

LENHARO, R. I. Participação social por meio da música e da aprendizagem de língua inglesa em um contexto de vulnerabilidade social. 2016. 427 f. Dissertação (Mestrado em Estudos da Linguagem) – Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2016.

SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Tradução de Roxane Rojo; Glaís S. Cordeiro. Campinas: Mercado de Letras, 2004.

SEMINÁRIO 2015 - Palestra Prof. Joaquim Dolz (1/3). [S. l.: s. n.], 2017. 1 vídeo (53 min). Publicado pelo canal OlimpiadaLP Cenpec. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=K68WLhIcSrc. Acesso em: 25 ago. 2011.

Downloads

Publicado

14-04-2023

Como Citar

VIGNOLI, J.; CRISTOVÃO, V. L. L.; MIQUELANTE, M. A. Resenha de “Sequências didáticas na escola e na universidade: planejamento, práticas e reflexões sobre o ensino de gêneros textuais”, de Ermelinda Barricelli, Geam Karlo-Gomes e Joaquim Dolz (org.). Entretextos, Londrina, v. 23, n. 1Esp, p. 354–361, 2023. DOI: 10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp354-361. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/47138. Acesso em: 19 abr. 2024.