v. 24 n. 1 (2024): Atemático

					Visualizar v. 24 n. 1 (2024): Atemático
Publicado: 30-06-2024

Edição completa

Artigos

  • A constituição axiológica do conto O reizinho mandão, de Ruth Rocha

    Thaiane Mileidi Klems Machado, Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Adriana Delmira Mendes Polato
    01-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p01-21
  • A construção do Nordeste: uma análise dialógica da personagem @nordeste131 no Twitter

    Renata Archanjo, Renata Coutinho
    22-45
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p22-45
  • Contribuições do Teletandem para a formação inicial de professores de Espanhol - Língua Estrangeira

    Helaine de Souza Maciel, Laís de Sousa Nóbrega Aguiar Pereira, Rickison Cristiano de Araújo Silva, Fábio Marques de Souza
    46-67
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p46-67
  • Investigando o elemento estrutural exaltação de paisagens em hinos nacionais da América do Sul

    Anderson Alves de Souza
    68-86
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p68-86
  • Por uma abordagem crítica na elaboração e uso de materiais didáticos para a educação linguística

    Paula Montenegro
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p87-105
  • Linguística de Corpus e Sketch Engine: a seleção lexical do Projeto de Assentamento São Francisco

    Andreza Marcião dos Santos, Maria Cândida Trindade Costa de Seabra
    106-130
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p106-130
  • A primeira pessoa do plural no falar culto de fortaleza: uma análise em tempo real de curta duração

    Marden Alyson Matos de Araujo, Hebe Macedo Carvalho
    131-151
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p131-151
  • Variação pronominal nós/a gente na fala de norte-paranaenses: o papel dos fatores extralinguísticos

    Laura Bellanda Galuch, Vanderci de Andrade Aguilera
    152-171
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p152-171
  • A construção do gênero discursivo painel: das diferentes temporalidades à estrutura composicional

    Vanda Mari Trombetta
    172-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p172-195
  • A interação oral no âmbito da interculturalidade na sala de aula de espanhol como língua estrangeira

    Yessy Villavicencio Villavicencio Simón, Lizandra Rivero Cruz, Ivan Gabriel Grajales Melian
    196-217
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p196-217
  • Para uma filosofia do ato responsável: considerações sobre singularidade, tom emotivo-volitivo e dever

    Verônica Franciele Seidel
    218-233
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p218-233
  • Circunstâncias bíblicas de produção da “Via-Sacra” da igreja Rainha dos Apóstolos em Londrina: uma abordagem genético-estilística

    Bruno Athila Nascimento Silva, Profa. Dra. Edina Panichi
    234-248
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p234-248
  • Consciência sintática e traços argumentativos em textos de alunos: um estudo longitudinal

    Ana Paula Teixeira de Amorin Rodrigues, Solange de Carvalho Fortilli
    249-267
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p249-267
  • Línguas em contato na Amazônia: Português e Parkatêjê

    Marilia de Nazare Ferreira
    268-286
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p268-286
  • A assimilação na libras: um estudo baseado em dados naturalísticos

    Amanda Regina Silva, André Xavier
    287-314
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p287-314
  • “ONE IS GOOD, TWO ARE GREAT!”: colaboração e extensão na formação de professores de Língua Inglesa

    Luciana Cristina da Costa Audi, Paulo Henrique Scheidegger, Fernanda Reis
    315-336
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p315-336
  • A leitura de narrativas híbridas de história e ficção juvenis na formação do leitor literário decolonial no Ensino Fundamental

    Fernanda Sacomori Candido Pedro, Gilmei Francisco Fleck
    337-358
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p337-358
  • Retratos da leitura literária de docentes de Literatura em Goiás e na Galícia

    Dalva Ramos de Resende Matos, María López Sández, Victor Fernando de Matos
    359-379
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p359-379
  • Narrativas transmídia no ensino e aprendizagem de língua portuguesa na cultura digital

    Anderson Alves da Silva Viveiros, Naziozênio Antonio Lacerda
    380-400
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p380-400

Entrevistas

  • Entrevista com a Escritora Surda Portuguesa Marta Morgado

    Marta Morgado, Bruno Lutianny Fagundes Monção, Marcio Jean Fialho de Sousa
    401-410
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p401-410