Sobre a Revista

A Revista Entretextos é uma publicação semestral a cargo de discentes e docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Disponível para Acesso Livre, sob licença CC-BY, publica artigos, resenhas, entrevistas, traduções e dossiês nas seguintes áreas: descrição e análise linguísticas, estudos do texto/discurso, ensino/aprendizagem e formação do professor de língua portuguesa e outras linguagens, ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. 

 

Anúncios

Chamada de trabalhos para dossiê temático - 2025/4

06-11-2024

Comunicamos que a Revista Entretextos (Qualis 2017-2020- A4) está com chamada aberta para a submissão de artigos, entrevistas, resenhas e traduções para o dossiê temático: Literatura para jovens e crianças na escola: escolha, uso e mediação. 

 

Submissão: até 01 de setembro de 2025.

Previsão para publicação: 30 de dezembro 2025.

 

Comissão organizadora: 

Profa. Dra. Carolina  Valada Becker (CAP-UFRGS)

Prof. Dr. Clecio dos Santos Bunzen Júnior (UFPE)

Prof. Dr. Fernando Azevedo (CIEC, Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal)

Prof. Dr. Marcos Scheffel (UFRJ)

Saiba mais sobre Chamada de trabalhos para dossiê temático - 2025/4

Edição Atual

v. 24 n. 3 (2024): Atemático
					Visualizar v. 24 n. 3 (2024): Atemático
Publicado: 31-12-2024

Edição completa

Artigos

  • Multiletramentos plurilíngues na educação básica: perspectivas contemporâneas anticoloniais e emancipatórias

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p01-22
    Sabrina de Oliveira Melo, Reinildes Dias
    01-22
  • Ei, você!: protagonismo e representatividade de personagens negros(as) na literatura infantil e juvenil

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p23-44
    Kilma Cristeane Ferreira Guedes, Vânia Maria Castelo Barbosa, Renata Junqueira de Souza
    23-44
  • Representações sobre a velhice na literatura infantil: uma abordagem discursiva

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p45-63
    Luana de Gusmão Silveira, Lovani Volmer, Verônica Bohm
    45-63
  • O redobro do sujeito de 3ª pessoa do singular como marca de concordância

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p64-79
    Gabriel de Avila Othero
    64-79
  • A escrevivência de Conceição Evaristo e a literatura como resistência: diálogos insurgentes em Olhos d’água

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p80-96
    César Alessandro Sagrillo Figueiredo, Maria Leal Pinto
    80-96
  • Seleção lexical em atividades de análise linguística de livro didático de português do Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p97-117
    Carlos Roberto Gonçalves da Silva, Herbertt Neves
    97-117
  • Processos de escrita: da concepção à prática de revisão textual

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p118-138
    Estefânia Mendes, Laura Helena Mullerchen Silva
    118-138
  • Produção de comentários por crianças escolares a partir de proferição de enunciado narrativo

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p139-162
    Gisele de Assis Carvalho Cabral, Érika Chrsitina Kohle
    139-162
  • O processo de tradução e dublagem no jogo digital "The king of street fighters"

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p163-185
    Blake Oliver Furquim de Camargo, Aline Cantarotti
    163-185
  • Os efeitos da violência em “Porco de raça” e “Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos”

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p186-202
    Bella Beatriz Martins Gomes de Oliveira, Wellington Furtado Ramos
    186-202
  • O rotacismo na variedade de fala de Francisco Beltrão–PR

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p203-223
    Eduarda Rocha Borghelott, Susiele Machry da Silva
    203-223
  • A formação continuada de professores para o ensino de Língua Portuguesa no Programa Integra Educação Paraíba

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p224-246
    Renilson Nóbrega Gomes, Williany Miranda da Silva
    224-246
  • Percepções sociolinguísticas do /S/ em coda silábica no Português Brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n3p247-269
    Pedro Felipe de Lima Henrique
    247-269
Ver Todas as Edições