Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1Esp (2023): Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
v. 23 n. 1Esp (2023): Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
Publicado:
14-04-2023
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Prefácio
Prefácio do Dossiê “Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz”
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp01-11
Joaquim Dolz
01-11
PDF
Ensaio de apresentação do dossiê
Características del procedimiento Secuencia Didácticade Géneros y surecepción entre docentes de lenguas e investigadores: ensayo introductorio al Dossier “Secuencias Didácticas de Géneros: um homenaje del grupo de investigación Lenguaje y Educación (LED) al Profesor Joaquim Dolz"
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp12-33
Damián Díaz, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Eliana Merlin Deganutti de Barros
12-33
PDF
PDF (Español (España))
Artigos - Dossiê: Sequências Didáticas de Gêneros: uma homenagem do grupo de pesquisa Linguagem e Educação (LED) ao Professor Joaquim Dolz
Prática de análise linguística e construção de contos populares: da recepção à produção do gênero
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp34-53
Rafaela Oppermann Miranda, Ana Cecilia Teixeira Gonçalves
34-53
PDF
A sequência didática em contexto: potencialidades para o fortalecimento da autoria docente
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp54-76
Maria Beatriz Pinto, Carolina Alves Fonseca
54-76
PDF
Sequência didática do gênero carta de reclamação: validação com foco na transposição didática externa
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp77-100
Eliana Merlin Deganutti Barros, Samandra de Andrade Corrêa
77-100
PDF
Uma sequência didática de gêneros em ambiente virtual de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp101-121
Carla Aparecida Nunes de Souza, Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
101-121
PDF
A sequência didática como potencializadora no processo de ensino e aprendizagem de um gênero oral
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp122-143
Luane Guerra Vitorino, Luciane Carlan da Silveira, Gil Roberto Costa Negreiros
122-143
PDF
A produção do artigo de opinião por meio de sequência didática em aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp144-165
José Jilsemar da Silva, Joseilda Alves de Oliveira, José Cezinaldo Rocha Bessa
144-165
PDF
Escrita/ reescrita de textos: o gênero dissertação escolar e a metodologia da sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp166-188
Antonia Luziane Silva de Castro, Paulo da Silva Lima
166-188
PDF
Uma sequência didática para leitura e escrita do gênero artigo de opinião no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp189-212
Maria Izabel Rodrigues Tognato, Marcia Cristina de Aquino de Paula
189-212
PDF
O booktube no ensino médio: uma proposta de Sequência Didática de Gêneros no contexto remoto
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp213-233
Geam Karlo-Gomes, Maiara Coelho Rodrigues , Gustavo Justino Pamplona
213-233
PDF
Letramento acadêmico crítico por meio de fichamentos: uma sequência didática à luz do interacionismo sociodiscursivo
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp234-253
Victoria Barboza de Castro Cunha, Ana Paula Kuczmynda da Silveira
234-253
PDF
Reflexões de licenciandas em Letras sobre a elaboração de sequências didáticas na formação para a docência
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp254-268
Fernanda Pereira de Melo, Gustavo Lima
254-268
PDF
A produção de sequências didáticas de gêneros da ordem do argumentar: perspectivas aplicadas à formação docente
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp269-291
Luciana Vieira Alves Rocha, Maria de Fátima Alves
269-291
PDF
Sequências Didáticas – da formação inicial à sala de aula: experiências didáticas de uma professora-pesquisadora
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp292-313
Alessandra Magda de Miranda, Regina Celi Mendes Pereira
292-313
PDF
O contributo das sequências didáticas para o desenvolvimento da escrita acadêmica: uma experiência on-line
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp314-333
Maria Ilza Zirondi, Diene Eire de Mello
314-333
PDF
Uma fotografia dos estudos sobre sequências didáticas de gêneros no Grupo de Pesquisa Linguagem e Educação
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp334-353
Kleber Aparecido da Silva, Paula Cobucci
334-353
PDF
Resenhas
Resenha de “Sequências didáticas na escola e na universidade: planejamento, práticas e reflexões sobre o ensino de gêneros textuais”, de Ermelinda Barricelli, Geam Karlo-Gomes e Joaquim Dolz (org.)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n1Espp354-361
Jacqueline Vignoli, Vera Lúcia Lopes Cristovão, Marileuza Ascencio Miquelante
354-361
PDF
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
expediente
fatores sociais
quadrinha popular
estudos bakhtinianos
discurso escolar
paradigma indiciário
persuasão
mitopoese
feminino
simbolismo
ensino de linguagem
relato
valoração.
google tradutor
debate regrado
gírias
Contador de visitas
Preservada em:
Edição Atual
Navegar