Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 4 (2023): Atem´ático
v. 23 n. 4 (2023): Atem´ático
Publicado:
31-12-2023
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Artigos
A integração conceptual como base para o efeito humorístico em trocadilhos visuais
Eduardo Alves da Silva
01-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p01-22
Uma análise dos marcadores dêiticos na construção de sentidos da crônica A vaguidão específica
Bruna Bandeira de Mello Santos, Clara Nunes Correia
23-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p23-44
Porosidades claricianas: intertextualidade e interdiscurso no filme “O livro dos prazeres”
Fabio Scorsolini-Comin, Soraya Maria Romano Pacífico
45-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p45-67
Multimodalidade na ação de ensinar língua inglesa para crianças como ferramenta didática na coconstrução do sentido
Daiane Zamoner, Ernani Cesar de Freitas
68-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p68-89
Uma análise discursiva do pronunciamento em Libras de Michele Bolsonaro na posse presidencial de 2019
Geisymeire Pereira Do Nascimento, Maraisa Lopes, Clevisvaldo Lima
90-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p90-112
Análise das capacidades de linguagem no trabalho com o gênero de texto plano de aula
Bruna Aparecida da Rosa Pires, Milena Ruaro, Didiê Ana Ceni Denardi
113-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p113-132
Os embates na construção de certezas sobre o retorno presencial às aulas
Gildo Antonio Moura Júnior, Claudia Freitas Reis
133-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p133-154
Contribuições do ProfLetras para os letramentos laborais do professor-pesquisador
Claudia Gean Carneiro Araujo Araujo, Ana Maria de Oliveira Paz
155-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p155-175
Entre o sagrado e o profano na passarela da carnavalização: uma análise dialógica de Rupaul’s Drag Race
Paulo Eduardo Ferreira da Silva, Matheus Silva de Souza, Maria da Penha Casado Alves, Júlia Dayane Ribeiro da Costa
176-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p176-199
Letramento literário e a formação de professores de línguas: construção de sentidos na produção acadêmica
Ana Paula Luiz dos Santos Aires, Fernanda Machado Brener
200-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p200-223
Referenciação e argumentação polêmica em artigo de opinião sobre a descriminalização das drogas no Brasil
Francisco Felipe de Oliveira Rocha, Thales Moises Alves de Souza, Lidiane de Morais Diógenes Bezerra
224-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p224-245
Escapada, de Evelyn Scott: o discurso autobiográfico de uma modernista perdida no Brasil
Maria das Graças Salgado
246-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p246-263
A figuração do indígena no Oitocentos: Simá (1857), um romance histórico de Lourenço Amazonas
David Belo, Juliana Maia de Queiroz
264-283
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p264-283
Tópico discursivo e ponto de vista em comentários acerca da vacinação da COVID-19
Mariana Dos Santos Souza, Geralda de Oliveira Santos Lima, João Paulo Fonseca Nascimento, Igor Rafael Timoteo Almeida
284-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p284-304
Ao observador da cotovia: ou a poética romântica de Percy Shelley
Eduardo Melo, Rodrigo José Rodrigues Maciel, Gilberto Freire de Santana, Layane de Oliveira Carvalho
305-326
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p305-326
O curso “Aspectos da Cultura Brasileira” do Programa de Português para Estrangeiros da UFPel
Lucas Röpke da Silva, Vanessa Doumid Damasceno, Helena Vitalina Selbach, Helena Rezende Ramires
327-345
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p327-345
Cultura de avaliar e letramento em avaliação de professores de espanhol no estágio obrigatório
Aline Netto Brum-Barreto, Vanessa Borges-Almeida
346-366
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p346-366
Traduzindo poemas selecionados de Carol Ann Duffy: releituras modernas de personagens clássicos
Ana Caroline Teles Carvalho, Aline Cantarotti
367-387
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p367-387
Efeitos de sentidos do discurso de uma Big Tech sobre o PL das Fake News
Eber Fernandes de Almeida Júnior, Bruno Roncada, Christiano Titoneli Santana
388-408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p388-408
Entrevistas
Entrevista com a professora Maximina Freire: 50 anos de docência e pesquisa em Linguística Aplicada
Maximina Freire, Vanessa Ribas Fialho, Alan Ricardo Costa, André Firpo Beviláqua
409-421
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p409-421
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar