Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Políticas
Preservación digital
Derechos de autor
Política de acceso abierto
Prevención del plagio e integridad
Proceso de revisión inter pares
Tasas de publicación
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 4 (2023): Atem´ático
Vol. 23 Núm. 4 (2023): Atem´ático
Publicado:
2023-12-31
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Artigos
La integración conceptual como base del efecto humorístico en juegos de juegos visuales
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p01-22
Eduardo Alves da Silva
01-22
PDF (Português (Brasil))
Uma análise dos marcadores dêiticos na construção de sentidos da crônica A vaguidão específica
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p23-44
Bruna Bandeira de Mello Santos, Clara Nunes Correia
23-44
PDF (Português (Brasil))
Porosidades claricianas: intertextualidade e interdiscurso no filme “O livro dos prazeres”
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p45-67
Fabio Scorsolini-Comin, Soraya Maria Romano Pacífico
45-67
PDF (Português (Brasil))
Multimodalidade na ação de ensinar língua inglesa para crianças como ferramenta didática na coconstrução do sentido
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p68-89
Daiane Zamoner, Ernani Cesar de Freitas
68-89
PDF (Português (Brasil))
Uma análise discursiva do pronunciamento em Libras de Michele Bolsonaro na posse presidencial de 2019
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p90-112
Geisymeire Pereira Do Nascimento, Maraisa Lopes, Clevisvaldo Lima
90-112
PDF (Português (Brasil))
Análise das capacidades de linguagem no trabalho com o gênero de texto plano de aula
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p113-132
Bruna Aparecida da Rosa Pires, Milena Ruaro, Didiê Ana Ceni Denardi
113-132
PDF (Português (Brasil))
Os embates na construção de certezas sobre o retorno presencial às aulas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p133-154
Gildo Antonio Moura Júnior, Claudia Freitas Reis
133-154
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do ProfLetras para os letramentos laborais do professor-pesquisador
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p155-175
Claudia Gean Carneiro Araujo Araujo, Ana Maria de Oliveira Paz
155-175
PDF (Português (Brasil))
Entre o sagrado e o profano na passarela da carnavalização: uma análise dialógica de Rupaul’s Drag Race
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p176-199
Paulo Eduardo Ferreira da Silva, Matheus Silva de Souza, Maria da Penha Casado Alves, Júlia Dayane Ribeiro da Costa
176-199
PDF (Português (Brasil))
Letramento literário e a formação de professores de línguas: construção de sentidos na produção acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p200-223
Ana Paula Luiz dos Santos Aires, Fernanda Machado Brener
200-223
PDF (Português (Brasil))
Referenciación y argumentación polémica en artículo de opinión sobre la despenalización de las drogas en Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p224-245
Francisco Felipe de Oliveira Rocha, Thales Moises Alves de Souza, Lidiane de Morais Diógenes Bezerra
224-245
PDF (Português (Brasil))
Escapada, de Evelyn Scott: o discurso autobiográfico de uma modernista perdida no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p246-263
Maria das Graças Salgado
246-263
PDF (Português (Brasil))
A figuração do indígena no Oitocentos: Simá (1857), um romance histórico de Lourenço Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p264-283
David Belo, Juliana Maia de Queiroz
264-283
PDF (Português (Brasil))
Tópico discursivo e ponto de vista em comentários acerca da vacinação da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p284-304
Mariana Dos Santos Souza, Geralda de Oliveira Santos Lima, João Paulo Fonseca Nascimento, Igor Rafael Timoteo Almeida
284-304
PDF (Português (Brasil))
Ao observador da cotovia: ou a poética romântica de Percy Shelley
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p305-326
Eduardo Melo, Rodrigo José Rodrigues Maciel, Gilberto Freire de Santana, Layane de Oliveira Carvalho
305-326
PDF (Português (Brasil))
El curso “Aspectos de la Cultura Brasileña” del Programa de Portugués para Extranjeros de la Universidad xxx
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p327-345
Lucas Röpke da Silva, Vanessa Doumid Damasceno, Helena Vitalina Selbach, Helena Rezende Ramires
327-345
PDF (Português (Brasil))
Cultura de avaliar e letramento em avaliação de professores de espanhol no estágio obrigatório
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p346-366
Aline Netto Brum-Barreto, Vanessa Borges-Almeida
346-366
PDF (Português (Brasil))
Traduzindo poemas selecionados de Carol Ann Duffy: releituras modernas de personagens clássicos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p367-387
Ana Caroline Teles Carvalho, Aline Cantarotti
367-387
PDF (Português (Brasil))
Efectos de sentido en el discurso de una Big Tech sobre el PL de las Fake News
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p388-408
Eber Fernandes de Almeida Júnior, Bruno Roncada, Christiano Titoneli Santana
388-408
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Entrevista com a professora Maximina Freire: 50 anos de docência e pesquisa em Linguística Aplicada
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p409-421
Maximina Freire, Vanessa Ribas Fialho, Alan Ricardo Costa, André Firpo Beviláqua
409-421
PDF (Português (Brasil))
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
secuencia narrativa
rap
pedagogia
parábolas
jesus
isd
sociohistórico
ciberespacio
reportaje
género
cordel.
desarrollo profesional
infografía
ead
trabajo
actuar
modelización
lgbt
resumen escolar
Contador de visitas
Preservada em:
Número actual
Navegar