Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Start
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Indexers
Contact
Policies
Digital Preservation
Copyright
Open Access Policy
Plagiarism Prevention and Integrity
Peer Review Process
Publishing Fees
Current
Archives
Announcements
UEL Journal Portal
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 4 (2023): Atem´ático
Vol. 23 No. 4 (2023): Atem´ático
Published:
2023-12-31
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Conceptual integration as a basis for the humoristic effect in visual puns
Eduardo Alves da Silva
01-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p01-22
Uma análise dos marcadores dêiticos na construção de sentidos da crônica A vaguidão específica
Bruna Bandeira de Mello Santos, Clara Nunes Correia
23-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p23-44
Porosidades claricianas: intertextualidade e interdiscurso no filme “O livro dos prazeres”
Fabio Scorsolini-Comin, Soraya Maria Romano Pacífico
45-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p45-67
Multimodalidade na ação de ensinar língua inglesa para crianças como ferramenta didática na coconstrução do sentido
Daiane Zamoner, Ernani Cesar de Freitas
68-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p68-89
Uma análise discursiva do pronunciamento em Libras de Michele Bolsonaro na posse presidencial de 2019
Geisymeire Pereira Do Nascimento, Maraisa Lopes, Clevisvaldo Lima
90-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p90-112
Análise das capacidades de linguagem no trabalho com o gênero de texto plano de aula
Bruna Aparecida da Rosa Pires, Milena Ruaro, Didiê Ana Ceni Denardi
113-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p113-132
Os embates na construção de certezas sobre o retorno presencial às aulas
Gildo Antonio Moura Júnior, Claudia Freitas Reis
133-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p133-154
Contribuições do ProfLetras para os letramentos laborais do professor-pesquisador
Claudia Gean Carneiro Araujo Araujo, PAZ
155-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p155-175
Entre o sagrado e o profano na passarela da carnavalização: uma análise dialógica de Rupaul’s Drag Race
Paulo Eduardo Ferreira da Silva, Matheus Silva de Souza, Maria da Penha Casado Alves, Júlia Dayane Ribeiro da Costa
176-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p176-199
Letramento literário e a formação de professores de línguas: construção de sentidos na produção acadêmica
Ana Paula Luiz dos Santos Aires, Fernanda Machado Brener
200-223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p200-223
Referencing and polemic argumentation in an opinion article about the decriminalization of drugs in Brazil
Francisco Felipe de Oliveira Rocha, Thales Moises Alves de Souza, Lidiane de Morais Diógenes Bezerra
224-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p224-245
Escapada, de Evelyn Scott: o discurso autobiográfico de uma modernista perdida no Brasil
Maria das Graças Salgado
246-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p246-263
A figuração do indígena no Oitocentos: Simá (1857), um romance histórico de Lourenço Amazonas
David Belo, Juliana Maia de Queiroz
264-283
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p264-283
Discursive topic: construction of internet users point of view in comments about COVID-19 vaccination
Mariana Dos Santos Souza, Geralda de Oliveira Santos Lima, João Paulo Fonseca Nascimento, Igor Rafael Timoteo Almeida
284-304
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p284-304
Ao observador da cotovia: ou a poética romântica de Percy Shelley
Eduardo Melo, Rodrigo José Rodrigues Maciel, Gilberto Freire de Santana, Layane de Oliveira Carvalho
305-326
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p305-326
The “Aspects of Brazilian Culture” course of the Portuguese for Foreigners Program at xxx
Lucas Röpke da Silva, Vanessa Doumid Damasceno, Helena Vitalina Selbach, Helena Rezende Ramires
327-345
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p327-345
Cultura de avaliar e letramento em avaliação de professores de espanhol no estágio obrigatório
Aline Netto Brum-Barreto, Vanessa Borges-Almeida
346-366
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p346-366
Traduzindo poemas selecionados de Carol Ann Duffy: releituras modernas de personagens clássicos
Ana Caroline Teles Carvalho, Aline Cantarotti
367-387
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p367-387
Meaning effects in a Big Tech’s discourse on the PL of Fake News bill
Eber Fernandes de Almeida Júnior, Bruno Roncada, Christiano Titoneli Santana
388-408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p388-408
Entrevistas
Entrevista com a professora Maximina Freire: 50 anos de docência e pesquisa em Linguística Aplicada
Maximina Freire, Vanessa Ribas Fialho, Alan Ricardo Costa, André Firpo Beviláqua
409-421
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n4p409-421
acesso aberto
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Evaluators
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexers and Promoters
Keywords
Most read in the last 90 days
Preservada em:
Current Issue
Browse