Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Foco e Escopo
Ciência Aberta
Periodicidade
Licença
Arquivamento
Contato
Declaração de Privacidade
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação Pelos Pares
Conflito de Interesses
Contribuição de Autoria
Política de Uso de Inteligência Artificial
Plágio
Pesquisas Envolvendo Seres Humanos
Política de Preprint
Más Condutas, Errata e Retratação
Preceitos Éticos
Direitos Autorais
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Diretrizes Para Ativos Digitais
Template
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2018): Dossiê: Educação infantil -considerações sobre a formação de professores
v. 3 n. 2 (2018): Dossiê: Educação infantil -considerações sobre a formação de professores
Publicado:
07-12-2018
Artigos
Contributos para uma análise crítica do discurso oficial sobre educação literária
Sandra Melo, Paulo Lampreia Costa
96-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p96
Era uma vez: a poeticidade na construção de Menina Nina: duas razões para não chorar
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Andréia dos Santos Oliveira
120-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p120
Escola como ambiente social: integração da história e geografia no ensino fundamental i e as experiências pessoais
Andressa Coelho Righi de Carvalho, Leoni Maria Padilha Henning
136-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p136
O uso de tecnologias digitais na visão de professores em processo de formação
Yara Emilia Arlindo Silva, Diene Eire Méllo, Dirce Aparecida Foletto Moraes
155-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p155
Dossiê
Educação infantil: considerações sobre a formação de professores
Valdete Côco
6-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p6
O que cabe no currículo da educação infantil? um convite à reflexão
Lucineia Maria Lazaretti, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
27-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p27
A transição da educação infantil para o ensino fundamental: uma teoria para orientar o pensar e o agir docentes
Suely Amaral Mello
47-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p47
Escutar as crianças e (re) configurar identidades – interações com voz
Conceição Leal da Costa, Teresa Sarmento
72-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p72
Apresentação
Rovilson José da Silva, Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco
1-2
PDF
Apresentação do Dossiê
Infâncias: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
Cassiana Magalhães, Greice Ferreira da Silva
3-05
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p3
Educação em Análise, Londrina, v. 3, n. 2, jul./dez. 2018
PDF
acesso aberto
Redes Sociais
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Chat
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Contador de visitas
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems