Infâncias: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Cassiana Magalhães Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Greice Ferreira da Silva Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p3

Resumo

A temática abordada neste dossiê permanece latente e urgente nos estudos, pesquisas e militâncias dos que veem a educação das crianças de 0 a 10 anos como fundamental para o desenvolvimento do homem e da humanidade. As questões nucleares da educação da infância emergem no cenário escolar imbricadas aos processos que medeiam a relação entre teoria e prática educativa e resvalam diretamente nas formas de ensinar e em como se aprende.

Biografia do Autor

Cassiana Magalhães, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Líder do Grupo de pesquisa Travessias Luso-Brasileiro na Educação da Infância.

Greice Ferreira da Silva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Leitura, Biblioteca Escolar e Mediação Pedagógica

Downloads

Publicado

07-12-2018

Como Citar

MAGALHÃES, Cassiana; DA SILVA, Greice Ferreira. Infâncias: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Educação em Análise, Londrina, v. 3, n. 2, p. 3–05, 2018. DOI: 10.5433/1984-7939.2018v3n2p3. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/educanalise/article/view/36338. Acesso em: 4 jul. 2024.