Infancy: early childhood education and early years of elementary school

Authors

  • Cassiana Magalhães Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Greice Ferreira da Silva Universidade Estadual de Londrina (UEL)

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p3

Abstract

A temática abordada neste dossiê permanece latente e urgente nos estudos, pesquisas e militâncias dos que veem a educação das crianças de 0 a 10 anos como fundamental para o desenvolvimento do homem e da humanidade. As questões nucleares da educação da infância emergem no cenário escolar imbricadas aos processos que medeiam a relação entre teoria e prática educativa e resvalam diretamente nas formas de ensinar e em como se aprende.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Cassiana Magalhães, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Líder do Grupo de pesquisa Travessias Luso-Brasileiro na Educação da Infância.

Greice Ferreira da Silva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Leitura, Biblioteca Escolar e Mediação Pedagógica

Published

2018-12-07

How to Cite

MAGALHÃES, Cassiana; DA SILVA, Greice Ferreira. Infancy: early childhood education and early years of elementary school. Educação em Análise, Londrina, v. 3, n. 2, p. 3–05, 2018. DOI: 10.5433/1984-7939.2018v3n2p3. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/educanalise/article/view/36338. Acesso em: 17 feb. 2025.