Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia

					Ver Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia
Publicado: 2013-03-17

Apresentação

  • Desafios teóricos e epistemológicos na pesquisa em educação histórica

    Marlene Cainelli, Maria Auxiliadora Schmidt
    509-518
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2012v5n10p509

Dossiê

Artigos

  • O DOPS e a repressão política contra militantes comunistas no Estado do Paraná (décadas de 1940 e 1950)

    Angelo Aparecido Priori, Luciana Regina Pomari
    783-805
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2012v5n10p783
  • O percurso de uma pesquisa em História

    Maria Siqueira Santos
    807-831
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2012v5n10p807
  • Narrativas sobre o espaço: o pesquisador, o narrador e a cidade

    Nilson Almino de Freitas
    833-853
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2012v5n10p833

Primeiros Passos

Entrevistas

  • Isabel Barca: caminhos trilhados pela educação histórica

    Nucia Alexandra Silva de Oliveira
    865-874
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2012v5n10p865

Traduções

  • Foucault, Experiência, Literatura

    Timothy O’Leary, João Rodolfo Munhoz Ohara
    875-896
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2012v5n10p875

Resumos de Dissertações