O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz

Autores

  • Kátia Maria Abud Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-3356.2012v5n10p555

Palavras-chave:

Ensino de história, Metodologia do ensino, Propostas curriculares

Resumo

O texto traz à discussão algumas questões relativas ao ensino de História nos anos iniciais e busca demonstrar a permanência de alguns conceitos e de algumas concepções, nos currículos e propostas curriculares desde o início da segunda metade do século XX. Com informações extraídas de relatórios e projetos de estagiários da disciplina Metodologia do Ensino de História, analisou-se a construção, pelos professores, de projetos e planejamentos de ensino de História nos anos iniciais. Procurou-se estabelecer também quais os temas e conceitos são valorizados para a disciplina e como são desenvolvidos em sala de aula.

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Biografia do Autor

Kátia Maria Abud, Universidade de São Paulo - USP

Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo. Professora da Universidade de São Paulo.

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Publicado

15-03-2013

Como Citar

ABUD, K. M. O ensino de História nos anos iniciais: como se pensa, como se faz. Antíteses, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 555–565, 2013. DOI: 10.5433/1984-3356.2012v5n10p555. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/antiteses/article/view/14505. Acesso em: 19 mar. 2024.