v. 6 n. 2 (2021): Dossiê: Formação docente: percursos investigativos com professores da Educação Básica e Ensino Superior

					Visualizar v. 6 n. 2 (2021): Dossiê: Formação docente: percursos investigativos com professores da Educação Básica e Ensino Superior
Publicado: 15-12-2021

Apresentação do Dossiê

Dossiê

  • Professores da educação básica do município de Amargosa-BA: uma análise do perfil pessoal-profissional

    Mara Alves da Silva, Lúcia Gracia Ferreira, José Gilberto da Silva
    207-220
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p207
  • Formação de formadores: paradigmas formativos e saberes profissionais

    Liliane Campos Machado
    221-239
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p221
  • A necessidade de formação docente para a leitura literária: um olhar sobre a construção do negro em Úrsula

    Eloisa Baía, Geovanna D’Agostini, Karen Moscardini
    240-258
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p240
  • A formação contínua de professores de língua portuguesa em contexto de Mato Grosso/MT

    Helenice Joviano Roque Faria
    259-276
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p259
  • O estágio com pesquisa: um olhar sobre o processo ensinar/aprender

    Lucimar Gracia Ferreira, Roselane Duarte Ferraz
    277-294
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p277
  • A insuficiência educacional na transição secundário-universidade nos tempos da covid-19 como referencial para a formação de professores

    José Manuel Bautista Vallejo, Rafael Manuel Hernández-Carrera, Cintia Almeida da Silva Santos
    295-315
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p295
  • Identidade professoral na regionalização da universidade de antioquia: uma abordagem narrativa à experiência corporal

    Ricardo Antonio Castaño Gaviria
    316-334
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p316
  • Cenas enunciativas em redes sociais: direções argumentativas e(m) implicações para o ensino

    Nádia Dolores Fernandes Biavati, Jéssica Soares de Resende
    335-352
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p335
  • Formação continuada centrada na escola

    Fátima Santa Fé Borges, Luciana Sedano, Andréa Ribeiro da Silva
    353-368
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p353
  • Percepções dos professores de matemática sobre a importância da língua portuguesa no ensino-aprendizagem da matemática

    Irany Aparecida Ferreira da Cunha Barboza, Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba
    369-388
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v6n2p369