Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Foco e Escopo
Ciência Aberta
Periodicidade
Licença
Arquivamento
Contato
Declaração de Privacidade
Políticas Editoriais
Processo de Avaliação Pelos Pares
Conflito de Interesses
Contribuição de Autoria
Política de Uso de Inteligência Artificial
Plágio
Pesquisas Envolvendo Seres Humanos
Política de Preprint
Más Condutas, Errata e Retratação
Preceitos Éticos
Direitos Autorais
Submissões
Diretrizes para Autores
Diretrizes para Dossiê temático
Diretrizes Para Ativos Digitais
Template
Pareceristas ad hoc
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2019)
v. 4 n. 2 (2019)
Publicado:
21-12-2019
Artigos
Percepção dos professores sobre a política educacional na cidade do Rio de Janeiro – 2009/2016
Jairo Campos dos Santos, Luiza Alves de Oliveira
167-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p167
Políticas educacionais para a formação do jovem brasileiro: a reforma do ensino médio e as implicações da lei nº 13.415/2017
Vinicius Renan Rigolin de Vicente, Jani Alves da Silva Moreira
187-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p187
O stricto sensu em áreas específicas e as práticas docentes de professores bacharéis no ensino superior
Bruna Donato Reche, Maura Maria Morita Vasconcellos
229-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p229
A monitoria de ensino na educação superior e seu aspecto colaborativo na formação e no processo ensino-aprendizagem
Fabiana Celeste Boaventura dos Santos, Lúcia Gracia Ferreira
247-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p247
Reformas religiosas e a expansão do acesso à educação
Gustavo Kosienczuk Gomes, Soraia Chafic El Kfouri Salerno
269-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p269
"Pode contar comigo e com o grupo pro que precisar”: autoria, ética e participação na pesquisa com jovens internautas
Dilton Ribeiro Couto Junior, Maria Luiza Magalhães Bastos Oswald, Helenice Mirabelli Cassino Ferreira, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
289-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p289
Educação, leitura e juventude: uma análise das práticas de leitura por alunos do ensino médio
Denise Cristina Belam Fioravanti, Francisco Arrais Nascimento, Ana Laura Bonini Rodrigues de Souza, Cristiane Paiva Alves, Daniel Martínez-Ávila
309-330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p309
A evasão escolar numa universidade pública, no interior do Paraná - estudo de caso
Simone Soares Nairne, Isabel Rodrigues Sanches
207-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p207
Apresentação
Rovilson José da Silva, Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco
165-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p165
Expediente
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p
acesso aberto
Redes Sociais
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Chat
Avaliadores
Indexadores e Divulgadores
Indexadores
Diretórios
FATCAT
Contador de visitas
Preservada em:
Desenvolvido por
Open Journal Systems