v. 4 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 4 n. 2 (2019)
Publicado: 21-12-2019

Artigos

  • Percepção dos professores sobre a política educacional na cidade do Rio de Janeiro – 2009/2016

    Jairo Campos dos Santos, Luiza Alves de Oliveira
    167-186
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p167
  • Políticas educacionais para a formação do jovem brasileiro: a reforma do ensino médio e as implicações da lei nº 13.415/2017

    Vinicius Renan Rigolin de Vicente, Jani Alves da Silva Moreira
    187-206
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p187
  • O stricto sensu em áreas específicas e as práticas docentes de professores bacharéis no ensino superior

    Bruna Donato Reche, Maura Maria Morita Vasconcellos
    229-246
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p229
  • A monitoria de ensino na educação superior e seu aspecto colaborativo na formação e no processo ensino-aprendizagem

    Fabiana Celeste Boaventura dos Santos, Lúcia Gracia Ferreira
    247-268
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p247
  • Reformas religiosas e a expansão do acesso à educação

    Gustavo Kosienczuk Gomes, Soraia Chafic El Kfouri Salerno
    269-288
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p269
  • "Pode contar comigo e com o grupo pro que precisar”: autoria, ética e participação na pesquisa com jovens internautas

    Dilton Ribeiro Couto Junior, Maria Luiza Magalhães Bastos Oswald, Helenice Mirabelli Cassino Ferreira, Felipe da Silva Ponte de Carvalho
    289-308
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p289
  • Educação, leitura e juventude: uma análise das práticas de leitura por alunos do ensino médio

    Denise Cristina Belam Fioravanti, Francisco Arrais Nascimento, Ana Laura Bonini Rodrigues de Souza, Cristiane Paiva Alves, Daniel Martínez-Ávila
    309-330
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p309
  • A evasão escolar numa universidade pública, no interior do Paraná - estudo de caso

    Simone Soares Nairne, Isabel Rodrigues Sanches
    207-228
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p207
  • Apresentação

    Rovilson José da Silva, Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco
    165-166
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p165
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v4n2p