Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2024): Atemático
v. 24 n. 1 (2024): Atemático
Publicado:
30-06-2024
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Artigos
A constituição axiológica do conto O reizinho mandão, de Ruth Rocha
Thaiane Mileidi Klems Machado, Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Adriana Delmira Mendes Polato
01-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p01-21
A construção do Nordeste: uma análise dialógica da personagem @nordeste131 no Twitter
Renata Archanjo, Renata Coutinho
22-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p22-45
Contribuições do Teletandem para a formação inicial de professores de Espanhol - Língua Estrangeira
Helaine de Souza Maciel, Laís de Sousa Nóbrega Aguiar Pereira, Rickison Cristiano de Araújo Silva, Fábio Marques de Souza
46-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p46-67
Investigando o elemento estrutural exaltação de paisagens em hinos nacionais da América do Sul
Anderson Alves de Souza
68-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p68-86
Por uma abordagem crítica na elaboração e uso de materiais didáticos para a educação linguística
Paula Montenegro
87-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p87-105
Linguística de Corpus e Sketch Engine: a seleção lexical do Projeto de Assentamento São Francisco
Andreza Marcião dos Santos, Maria Cândida Trindade Costa de Seabra
106-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p106-130
A primeira pessoa do plural no falar culto de fortaleza: uma análise em tempo real de curta duração
Marden Alyson Matos de Araujo, Hebe Macedo Carvalho
131-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p131-151
Variação pronominal nós/a gente na fala de norte-paranaenses: o papel dos fatores extralinguísticos
Laura Bellanda Galuch, Vanderci de Andrade Aguilera
152-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p152-171
A construção do gênero discursivo painel: das diferentes temporalidades à estrutura composicional
Vanda Mari Trombetta
172-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p172-195
A interação oral no âmbito da interculturalidade na sala de aula de espanhol como língua estrangeira
Yessy Villavicencio Villavicencio Simón, Lizandra Rivero Cruz, Ivan Gabriel Grajales Melian
196-217
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p196-217
Para uma filosofia do ato responsável: considerações sobre singularidade, tom emotivo-volitivo e dever
Verônica Franciele Seidel
218-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p218-233
Circunstâncias bíblicas de produção da “Via-Sacra” da igreja Rainha dos Apóstolos em Londrina: uma abordagem genético-estilística
Bruno Athila Nascimento Silva, Profa. Dra. Edina Panichi
234-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p234-248
Consciência sintática e traços argumentativos em textos de alunos: um estudo longitudinal
Ana Paula Teixeira de Amorin Rodrigues, Solange de Carvalho Fortilli
249-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p249-267
Línguas em contato na Amazônia: Português e Parkatêjê
Marilia de Nazare Ferreira
268-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p268-286
A assimilação na libras: um estudo baseado em dados naturalísticos
Amanda Regina Silva, André Xavier
287-314
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p287-314
“ONE IS GOOD, TWO ARE GREAT!”: colaboração e extensão na formação de professores de Língua Inglesa
Luciana Cristina da Costa Audi, Paulo Henrique Scheidegger, Fernanda Reis
315-336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p315-336
A leitura de narrativas híbridas de história e ficção juvenis na formação do leitor literário decolonial no Ensino Fundamental
Fernanda Sacomori Candido Pedro, Gilmei Francisco Fleck
337-358
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p337-358
Retratos da leitura literária de docentes de Literatura em Goiás e na Galícia
Dalva Ramos de Resende Matos, María López Sández, Victor Fernando de Matos
359-379
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p359-379
Narrativas transmídia no ensino e aprendizagem de língua portuguesa na cultura digital
Anderson Alves da Silva Viveiros, Naziozênio Antonio Lacerda
380-400
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p380-400
Entrevistas
Entrevista com a Escritora Surda Portuguesa Marta Morgado
Marta Morgado, Bruno Lutianny Fagundes Monção, Marcio Jean Fialho de Sousa
401-410
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2024v24n1p401-410
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar