v. 10 n. 20 (2015)

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Publicado: 2015-10-29

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31470

Editorial

  • Apresentação

    Luciana Hartmann
    8-13
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31471

Dossiê

  • Horizonte da autoria infantil: as narrativas das crianças na educação e na cultura

    Gilka Girardello
    14-27
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31472
  • Los caminos del bosque y sus ecos en las voces infantiles: de las agujas y alfileres a la fuga mágica

    María Inés Palleiro
    28-47
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31473
  • Equilibristas, viajantes, princesas e poetas: performances orais e escritas de crianças narradoras

    Luciana Hartmann
    48-67
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31474
  • Sobre contar e ouvir verdades e mentirinhas: considerações sobre narrativas a partir de livros infantis e brincadeiras em uma sala de aula

    Guilherme Fians
    48-88
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31475
  • A roda, a criança e a história: composições da autoria infantil

    Karin Cozer de Campos, Gilka Girardello
    89-101
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31476
  • Vozes infantis: concepções de crianças da educação infantil acerca do envelhecimento humano e da pessoa idosa

    Francisane Nayare de Oliveira Maia, Ana Paula Cordeiro
    102-123
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31477
  • Compartilhamentos entre narrativas fílmicas infantes e experiência educativa

    Vivien Kelling Cardonetti, Marilda Oliveira de Oliveira
    124-145
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31484
  • Crianças conselheira: a criação de roteiros cinematográficos a partir das narrativas orais infantis

    Tiago de Brito Cruvinel
    146-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31479
  • Sobre o imaginário infantil: conexões com a obra de Antoine Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe

    Leonardo Augusto Verde Charréu, Ana Cláudia Barin, Rafael Dolinski Aranha
    157-169
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31480

Seção Livre

  • Discurso ardiloso em "Antiperipleia", de Guimarães Rosa

    Alexandre Vilas Boas da Silva, Marcelo Rodrigues Jardim
    170-185
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31481
  • Contornos das imagens infantis nas memórias de Pedro Nava

    Maria Alice Ribeiro Gabriel, Luciane Alves Santos
    186-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31482
  • A tradição popular nordestina na obra Auto da Compadecida de Ariano Suassuna

    Elen Karla Sousa da Silva, Sebastião Marques Cardoso
    196-212
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31485
  • Vozes em evidência: narrativas orais e cultura popular em Volta Grande - Bahia

    Carlene Vieira Dourado
    213-232
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31486
  • Reminiscência de uma brincadeira: as cantigas de roda como cantos de trabalho e de lazer

    Edil Silva Costa, Eliane Bispo de Almeida Souza
    233-246
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31487
  • A imagem cantada: Aboio e Cantigas, de Humberto Mauro

    Thalles Gomes
    247-263
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31488
  • Duas narrativas sobre Lampião: a voz crítica e dissonante de Antônio Francisco

    Felipe Gonçalves Figueira
    264-285
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31489
  • As narrativas orais e a formação do leitor

    Nilo Carlos Pereira de Souza
    286-300
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31490
  • Surrealismo etnográfico: base epistemológica para a pesquisa em artes cênicas

    Vagner de Souza Vargas, Denise Marcos Bussoletti
    301-316
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31491
  • A literatura oral: estratégias para afirmação da cultura afro-brasileira, africana e indígena

    Rita de Cássia M. Alcaraz, Aparecido Vasconcelos de Souza, Tânia Mara Pacífico
    317-330
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31493
  • Contribuições da narrativa ficcional na superação do racismo e na implementação da Lei nº 10.639/2003 nos currículos

    Eugenia da Luz Silva Foster, Piedade Lino Videira, Elivaldo Serrão Custódio
    331-346
    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31494

Versão Completa

  • Versão completa

    DOI: https://doi.org/10.5433/boitata.2015v10.e31469