Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Os artigos são avaliados por dois pareceristas a cegas (double blind peer review).

Diretrizes para Autores

A Boitatá aceita o envio de artigos, resenhas e entrevistas relacionados aos estudos de oralidade e culturas populares, oriundos de abordagens culturais ou multiculturais e que partam de diferentes campos de estudos, como Literatura, Antropologia, Ciências Sociais, Psicologia, História e Linguística.

Os metadados no Sistema de submissão devem ser preenchidos , como segue:
Autoria: Indicar vínculo Institucional de cada autor, mini Currículun (última titulação,  vínculo institucional e função) o ORCID é obrigatório

Ex: Doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Londrina. Professor na Universidade Federal do Paraná.

Metadados do artigo: Título (Caixa baixa e Caixa alta para nomes próprios), resumo e palavras chaves separadas por ponto e vírgula, iniciando com letra maiúscula.

Lista de Referências: separar por um espaço entre linhas cada referência, não utilizar o Traço ______ indicando o mesmo autor.

Quanto ao trabalho submetido:

a) deve ser inédito;

b) pode conter até 6.000 palavras para artigo (mínimo 4.000); 3.000 para resenhas e entrevistas;

c) deve apresentar título na língua do artigo e em inglês (obrigatoriamente);

d) a primeira lauda deve iniciar com o título em português (ou na língua estrangeira do texto, se for o caso);

e) o título deve ser seguido pelo resumo do artigo, expressando de forma clara a ideia do trabalho, escrito em 200 palavras, na língua do artigo e seguido da versão em inglês, abstract;

f) os textos deverão ser digitados com a seguinte configuração: espaço simples, corpo 12, tipo Times News Roman, formato de papel A4, em documento word;

g) os textos em língua portuguesa deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6022, de maio de 2003. Para os artigos em língua estrangeira deverão ser utilizadas as normas: MLA (na área de literatura) e APA (para os artigos de estudos linguísticos). Para artigos que sejam traduzidos da língua estrangeira para a portuguesa, deverão ser utilizadas as normas ABNT;

h) as citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com o padrão estilístico correspondente a cada área: artigos em língua estrangeira- Literatura - (MLA), Linguística (APA) e artigos em português – ABNT. Favor consultar Normas para Citação: NBR10520, para Referência NBR6023, ambas de 2002;

i) palavras-chave devem vir logo abaixo do resumo em português e também adicionadas em inglês, logo abaixo do abstract. Em ambos os casos, devem ser separadas por ponto final. Sugere-se a utilização de três a cinco termos (no máximo).

j) Se o texto for aceito para publicação, é necessário também o envio, como documento suplementar, de uma declaração de revisão da versão que será publicada. Conforme o modelo que se encontra no link a seguir: declaração de revisão

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.