Política Editorial

A Revista Boitatá (ISSN 1980-4504) é uma publicação em fluxo contínuo vinculada a Universidade Estadual de Londrina (UEL), de acesso livre, do GT de Literatura Oral e Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL). Ela tem por objetivo principal disseminar trabalhos inéditos decorrentes de produções científicas de pesquisadores nacionais e estrangeiros que investigam as poéticas orais e a literatura popular.

O material enviado é submetido à avaliação por pares com duplo anonimato. Os avaliadores são pesquisadores reconhecidos nos temas abordados. O conselho consultivo é diversificado e conta com pesquisadores de diferentes instituições nacionais e internacionais.

Ao submeter seu texto, o(a) autor(a) deve estar ciente de sua conformidade com as seguintes condições: a contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista, são aceitos preprints. As submissões que não estiverem em conformidade com estes termos serão recusadas. Qualquer desrespeito a esses princípios é de inteira responsabilidade do autor.

Em hipótese alguma aceitaremos a inclusão ou supressão de autores após a comunicação do parecer.
A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

A revista, seus editores ou responsáveis reservam-se ao direito de impedir o acesso via web a um texto publicado quando este estiver sob alguma suspeita ou comprovação de alguma irregularidade.

O autor será responsabilizado integralmente pelo conteúdo publicado, isentando a revista, seus editores, comissão editorial ou quaisquer responsáveis por eventuais litígios ou ações judiciais decorrentes da publicação do mesmo.

É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação dos artigos às normas da publicação.