Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Políticas
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 4Esp (2022): Dossiê: Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada: estudos da/para a sala de aula
Vol. 22 Núm. 4Esp (2022): Dossiê: Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada: estudos da/para a sala de aula
Publicado:
2022-12-31
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Rita de Cássia Souto Maior , Maria Teresa Tedesco , Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, Francisco José Quaresma de Figueiredo
01-08
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp01-08
Artigos - Dossiê: Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada: estudos da/para a sala de aula
La perspectiva dialógica en la enseñanza de lenguas
Andre Cordeiro dos Santos, Rita Maria Diniz Zozzoli
09-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp09-31
Responsividad en la escritura argumentativa – miradas a uno mismo y al otro
Maria Angela Paulino Teixeira Lopes, Fernanda Santana Gomes
32-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp32-53
Enseñanza Remota de Emergencia
Denise Lino de Araújo, Alisson dos Santos França , Breno Silva Andrade
54-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp54-75
Concepciones lingüísticas en la construcción discursiva de los planes de estudio de lengua portuguesa en una plataforma pedagógica virtual
Silvio Nunes Silva Júnior, Fernando Augusto de Lima Oliveira
76-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp76-96
A produção escrita em sala de aula do Ensino Médio
Walisson Dodó, Eulalia Leurquin
97-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp97-119
Los beneficios de la corrección entre pares en el contexto de las clases virtuales de inglés
Lidia Maria Dos Santos Morais, Francisco José Quaresma de Figueiredo , Neuda Alves do Lago
120-140
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp120-140
Abordagens de ensino das classes de palavras invariáveis em livros didáticos de língua portuguesa entre 1999-2020
Rafael Mota, Mônica de Souza Serafim
141-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp141-166
Investigando ideologias linguísticas em um material didático de Inglês produzido no CLAC/UFRJ
Julianna Ferreira da Silva, Rogério Casanovas Tilio
167-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp167-187
Análisis lingüístico y literacidades críticas: posibles interfaces
Lucas dos Santos Costa, Márcia Rodrigues de Souza Mendonça
188-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp188-216
Concepções de formação docente no planejamento de ensino do curso CELTA
Ana Beatriz Miranda Jorge, Edmilson Luiz Rafael
217-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp217-235
Gênero cordel na formação leitora de professores de comunidades do campo: entre educação e linguagem
Ady Canário Estevão de Souza , Auristela Crisanto da Cunha, Clécida Maria Bezerra Bessa, Crígina Cibelle Pereira
236-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp236-252
Análise sobre a variação linguística nas questões do ENEM: contribuições para práticas pedagógicas de Língua Portuguesa
Valdene Moura Lopes , Elane Nardotto Rios, Geroncio S. Barbosa, Sara Rodrigues
253-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp253-269
Aplicativo RAL: realidade Aumentada (RA) no ensino e aprendizagem de línguas adicionais
Emanuele Krewer, Angelise Fagundes da Silva, Marcus Vinícius Liessem Fontana
270-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp270-289
Análise de práticas pedagógicas na aprendizagem integrada de língua e (outros) conteúdo(s) na educação bilíngue
Cristiane Schnack, Adriel Klering, Juliana Danyluk Mader, Jéssica Wissmann
290-309
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp290-309
Geossociolinguística e ensino: o grau diminutivo dos substantivos
Thiago Leonardo Ribeiro, Vera Maria Ramos Pinto
310-325
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp310-325
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Número actual
Navegar