Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Start
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Indexers
Contact
Policies
Digital Preservation
Copyright
Open Access Policy
Plagiarism Prevention and Integrity
Peer Review Process
Publishing Fees
Current
Archives
Announcements
UEL Journal Portal
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 4Esp (2022): Dossiê: Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada: estudos da/para a sala de aula
Vol. 22 No. 4Esp (2022): Dossiê: Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada: estudos da/para a sala de aula
Published:
2022-12-31
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Rita de Cássia Souto Maior , Maria Teresa Tedesco , Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, Francisco José Quaresma de Figueiredo
01-08
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp01-08
Artigos - Dossiê: Ensino e aprendizagem na perspectiva da Linguística Aplicada: estudos da/para a sala de aula
The dialogical perspective in language teaching
Andre Cordeiro dos Santos, Rita Maria Diniz Zozzoli
09-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp09-31
Responsiveness in argumentative writing – looks at oneself and at the other
Maria Angela Paulino Teixeira Lopes, Fernanda Santana Gomes
32-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp32-53
Emergency Remote Teaching
Denise Lino de Araújo, Alisson dos Santos França , Breno Silva Andrade
54-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp54-75
Language conceptions in the discursive construction of portuguese language classroom plans of a virtual pedagogical platform
Silvio Nunes Silva Júnior, Fernando Augusto de Lima Oliveira
76-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp76-96
A produção escrita em sala de aula do Ensino Médio
Walisson Dodó, Eulalia Leurquin
97-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp97-119
The benefits of peer correction in the context of virtual English classes
Lidia Maria Dos Santos Morais, Francisco José Quaresma de Figueiredo , Neuda Alves do Lago
120-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp120-140
Abordagens de ensino das classes de palavras invariáveis em livros didáticos de língua portuguesa entre 1999-2020
Rafael Mota, Mônica de Souza Serafim
141-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp141-166
Investigando ideologias linguísticas em um material didático de Inglês produzido no CLAC/UFRJ
Julianna Ferreira da Silva, Rogério Casanovas Tilio
167-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp167-187
Linguistic analysis and critical literacies: possible interfaces
Lucas dos Santos Costa, Márcia Rodrigues de Souza Mendonça
188-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp188-216
Concepções de formação docente no planejamento de ensino do curso CELTA
Ana Beatriz Miranda Jorge, Edmilson Luiz Rafael
217-235
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp217-235
Gênero cordel na formação leitora de professores de comunidades do campo: entre educação e linguagem
Ady Canário Estevão de Souza , Auristela Crisanto da Cunha, Clécida Maria Bezerra Bessa, Crígina Cibelle Pereira
236-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp236-252
Análise sobre a variação linguística nas questões do ENEM: contribuições para práticas pedagógicas de Língua Portuguesa
Valdene Moura Lopes , Elane Nardotto Rios, Geroncio S. Barbosa, Sara Rodrigues
253-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp253-269
Aplicativo RAL: realidade Aumentada (RA) no ensino e aprendizagem de línguas adicionais
Emanuele Krewer, Angelise Fagundes da Silva, Marcus Vinícius Liessem Fontana
270-289
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp270-289
Análise de práticas pedagógicas na aprendizagem integrada de língua e (outros) conteúdo(s) na educação bilíngue
Cristiane Schnack, Adriel Klering, Juliana Danyluk Mader, Jéssica Wissmann
290-309
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp290-309
Geossociolinguística e ensino: o grau diminutivo dos substantivos
Thiago Leonardo Ribeiro, Vera Maria Ramos Pinto
310-325
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2022v22n4Espp310-325
acesso aberto
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Evaluators
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexers and Promoters
Keywords
Most read in the last 90 days
Preservada em:
Current Issue
Browse