Entrevista com Orly Zucatto Mantovani de Assis
As contribuições do trabalho de Kamii à educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2022v7n2p590Palavras-chave:
EntrevistaResumo
A pesquisa de Constance Kamii tornou-se de suma importância para os estudos de Epistemologia e Psicologia Genéticas de Jean Piaget. As questões aqui apresentadas foram elaboradas pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (EDUMAT/LPG/FE/UNICAMP) com o objetivo de apresentar a relevância e influência dos estudos de Kamii sob o olhar e considerações da Profª Dra Orly Zucatto Mantovani de Assis, referência na pesquisa piagetiana brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Carolina Pasquini Ribeiro
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os artigos publicados na Revista Educação em Análise estão sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, garantindo Acesso Aberto. Deste modo, os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos e, em caso de republicação, solicita-se que indiquem a primeira publicação nesta revista. Essa licença permite que qualquer pessoa leia, baixe, copie e compartilhe o conteúdo, desde que a devida citação seja feita. Além disso, autoriza a redistribuição, adaptação e criação de obras derivadas em qualquer formato ou meio, incluindo uso comercial, desde que a atribuição à revista seja mantida.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.