O ensino híbrido e o retorno às aulas presenciais no pós-pandemia
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p536Palavras-chave:
Pandemia; Educação Ensino HíbridoResumo
O presente estudo objetivou analisar a implementação do ensino híbrido e a retomada das aulas presenciais no 5º ano do ensino fundamental em um município do estado de Mato Grosso do Sul. Foi adotada uma abordagem qualitativa e descritiva. Para tanto, procedeu-se um levantamento de artigos que abordaram o ensino híbrido durante a pandemia de Covid-19, bem como pesquisa empírica envolvendo entrevista semiestruturada com uma professora e um professor. Os resultados indicaram que o ensino híbrido empodera o aluno, proporciona maior autonomia no processo de estudo, estimula a colaboração e a troca de informações, além de possibilitar a aprendizagem por meio de metodologias diversas. No contexto da pandemia de Covid-19, esta metodologia foi adaptada conforme as necessidades dos professores e dos alunos, considerando as medidas sanitárias de distanciamento e o retorno às aulas presenciais.
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