Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
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Não será aceita qualquer forma de plágio (Lei nº 9.610/1998), os trabalhos submetidos pelos autores a esta Revista Educação em Análise devem ser originais e serão e verificados com softwares antiplágio, antes de serem enviados para avaliação.
Caso seja identificado que o texto foi submetido ou publicado em outro periódico, ou qualquer forma de plágio ou autoplágio o texto será desconsiderado e a Equipe Editorial da Educação em Análise entrará em contato com o autor informando seu arquivamento.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- O arquivo em word está no formato de acordo com o template disponível em Submissões no menu de navegação.
- O título, o resumo e as palavras-chave estão apresentados nos idiomas português, inglês e espanhol.
- As palavras chaves estão de acordo com o Thesaurus de Educação do INEP.
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Inserir dados de todos os autores nos metadados no sistema, utilizando a opção incluir autor. (Nome Completo e mini curriculum "Titulação e vínculo Institucional") A inclusão do Orcid é obrigatório
https://orcid.org/ -
O conteúdo dos artigos é de exclusiva responsabilidade dos autores. É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo dos artigos, desde que citada a fonte. Depois de enviar os artigos, os autores cederão os direitos autorais de seus artigos a Revista Educação em Análise. Caso se arrependa da submissão, o autor tem o direito de solicitar ao Revisa Educação em Análise a não publicação do seu artigo. Porém, esta solicitação deverá ocorrer até dois meses antes da divulgação do número em que o artigo será publicado.
Os autores e coautores serão comunicados via plataforma OJS pela Revista Educação em Análise da submissão e caso o artigo seja aceito se não havendo manifestação contrária, ficará subentendido que concordam com a publicação.
A Revista Educação em Análise usa a licença Creative Commons CC BY. Informações sobre esta licença podem ser encontradas em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/br - A titulação mínima exigida para autores é a de Doutor. Mestres, mestrandos, especialistas e graduados poderão submeter artigos, desde que em coautoria com seus respectivos orientadores (DOUTORES).
Artigos
Política padrão de seçãoDeclaração de autoria
Apresentação obrigatória da declaração de autoria (com a respectiva cópia do documento pessoal), bem como da autorização de publicação, devidamente assinadas pelo(s) autor(es).
Declaração de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa
Para que um trabalho seja considerado para publicação, é indispensável que demonstre claramente a observância de todos os princípios éticos durante a condução dos estudos humanos. É obrigatório que tais trabalhos incluam no texto o número da aprovação do protocolo de pesquisa por um Comitê de Ética em Pesquisa - CEP, conforme estabelecido na Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde, que aborda o Código de Ética da Pesquisa envolvendo Seres Humanos.
Declaração de Direito Autoral
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
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