O museu de zoologia como espaço formativo: uma experiência que vale a pena ser vivenciada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v5n2p405

Palavras-chave:

Museu de Zoologia, Educação Ambiental, Taxidermia

Resumo

O presente artigo tem como objetivos: a) compreender a importância do Museu de Zoologia enquanto espaço formativo, e b) identificar como o museu de Zoologia  pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de alunos dos anos finais do ensino fundamental de uma escola pública localizada na cidade de Londrina,  acerca dos  conceitos de conservação ambiental e biodiversidade, tendo como parâmetro, os animais taxidermizados. Utilizamos como metodologia a pesquisa bibliográfica e de campo. Ao termino da pesquisa constatou-se que os alunos conseguiram conhecer o conceito e o contexto que envolve os animais taxidermizados, bem como, a necessidade de perceber a importância da relação entre o homem e a natureza no que tange a preservação do meio ambiente.

 

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Biografia do Autor

Lucas Henrique dos Santos, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Mestrando em Ciencias Biologicas do Programa de Pós-Graduação em Biologia na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Fernando Jerep, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutorado em Zoologia pela PUCRS, Pós doutor pelo NMNH. Professor adjunto e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina.

Adriana Regina de Jesus Santos, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Pos Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Professora da Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

28-12-2020

Como Citar

SANTOS, Lucas Henrique dos; JEREP, Fernando; SANTOS, Adriana Regina de Jesus. O museu de zoologia como espaço formativo: uma experiência que vale a pena ser vivenciada. Educação em Análise, Londrina, v. 5, n. 2, p. 405–419, 2020. DOI: 10.5433/1984-7939.2020v5n2p405. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/educanalise/article/view/42194. Acesso em: 24 nov. 2024.

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