Retratos da educação com mobilidade - um estado do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2023v8n1p79Palavras-chave:
Aplicativo, Dispositivos Móveis, Estado do Conhecimento, EducaçãoResumo
Na atualidade, percebe-se que a geração de discentes que adentra ao espaço escolar está imersa nas tecnologias digitais móveis, especialmente no uso dos smartphones, o que de certa forma, tem imprimido à escola uma necessidade de uso dessas tecnologias numa tentativa de ser coerente com a realidade sociotécnica vivenciada. Este artigo tem por objetivo apresentar um estado do conhecimento no campo científico acerca do uso de aplicativos em dispositivos móveis para/na educação. A abordagem metodológica é qualitativa e as buscas foram realizadas na base de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), dentro do marco temporal de 2015 a 2021. O estudo revelou experiências de pesquisas relacionadas a diferentes áreas do saber, vinculadas a repositórios de Portugal e do Brasil que exploraram conhecimentos de áreas diversas e em várias séries da educação básica, disciplinas de curso superior ou em cursos de formação profissional e que apontavam potencialidades no uso de dispositivos móveis e aplicativos para os processos de ensino e aprendizagem.
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