Percepções de professores de inglês do Ensino Médio sobre o uso das tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2023v8n1p48Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, Práticas educativas, Ensino MédioResumo
As tecnologias digitais estão presentes no cotidiano das pessoas, transformando sua forma de se relacionar, aprender e trabalhar. As políticas educacionais indicam a necessidade de inseri-las na escola, em especial, com os jovens do Ensino Médio que já estão imersos na cultura digital. Assim, este estudo tem como objetivo compreender como professores de inglês do Ensino Médio de escolas públicas estaduais dizem inserir as Tecnologias Digitais em suas práticas pedagógicas. A pesquisa de abordagem qualitativa adotou o questionário e a entrevista como técnicas de produção dos dados. Sete professores responderam ao questionário dos quais quatro concederam a entrevista. Os resultados da análise dos dados indicaram que os professores utilizam diversas ferramentas digitais para fazer a gestão do trabalho docente como para pesquisa, armazenamento, produção e socialização dos conteúdos e atividades pedagógicas. Todavia, ainda é pouco evidenciado o uso das tecnologias digitais como meio para comunicação real na rede de computadores pelos estudantes.
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