Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Indexadores
Contacto
Políticas
Preservación digital
Derechos de autor
Política de acceso abierto
Prevención del plagio e integridad
Proceso de revisión inter pares
Tasas de publicación
Actual
Archivos
Avisos
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1 (2013)
Vol. 13 Núm. 1 (2013)
Publicado:
2013-09-03
Artigos
Referencialidade polifônica e ensino de literatura: uma introdução
João Bôsco Cabral dos Santos, Diana Pereira Coelho de Mesquita
11-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p11
Representações do papel social docente em textos acadêmicos de professores em formação: um estudo baseado em corpora
Carla Callegaro Corrêa Kader, Marcos Gustavo Richter
36-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p36
Os valores semânticos do Presente do Indicativo no Português Brasileiro: um estudo em blogs
Juliana Bertucci Barbosa, Renata Cristina Vilaça Cruz
53-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p53
Língua e linguagem como organizadoras do pensamento em Saussure e Benveniste
Renata Trindade Severo
80-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p80
Estratégias para o ensino de espanhol como atividade na escola pública
Paulo Roberto Sehnem, José Marcelo Freitas de Luna
97-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p97
O trabalho de leitura da materialidade imagética e verbal de um cartum: uma perspectiva discursiva
Magda Regina Lourenço Cyrre
116-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p116
Da questão mítica do nome próprio
Daniel de Oliveira Gomes
137-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p137
A oralidade como recurso estilístico no conto “Gaetaninho”, de Alcântara Machado
Denise Durante
153-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p153
Chevrolet e público feminino: a hibridização na propaganda
Lolyane Cristina Guerreiro de Oliveira
171-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p171
Coordenação na língua kaingang
Luciana Pereira Tabosa, Ludoviko dos Santos
192-213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p192
O uso da crônica em sala de aula: perspectivas literárias e de construção do conhecimento
Gabrieli Borges Santos, Tadinei Daniel Jacumasso
214-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p214
O livro didático de língua estrangeira: uma proposta de avaliação
Sabrina Gewehr Borella, Daniela Norci Schroeder
231-256
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p231
Algumas mudanças ortográficas do português no Brasil observadas e discutidas a partir de uma crônica de 1932
Gabriella Monteiro Pezatto, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Luciana Silvestre
257-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p257
Uma análise crítica sobre a questão de estruturação familiar representada em um artigo da revista Crescer
Andreana Marchi, Claudia Marchese Winfield
273-290
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p273
Infográfico: possibilidades metodológicas em salas de aula de Ensino Médio
Denise Aparecida Calegari, Alba Maria Perfeito
291-307
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p291
Émile Benveniste e a linguística do discurso: repercussões no campo dos estudos textuais no Brasil
Carolina Knack
308-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p308
A variação estilística na fala dos moradores castrenses e londrinenses: em busca do diminutivo –inho
Dayme Rosane Bençal, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk
334-352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p334
O humor nas “tiras abençoadas”: em busca dos sentidos
Dayane Caroline Pereira, Esther Gomes DE Oliveira, Rosemeri Passos Baltazar Machado
353-367
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p353
O ensino de línguas via gêneros: possíveis abordagens teórico-metodológicas
Larissa Bassi Piconi, Claudia Christian Silva Valk, Eliane Segati Rios Registro
368-400
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p368
Procedimentos didáticos e o conceito de gênero discursivo: análise de uma produção Didático-Pedagógica do PDE/PR
Jacqueline Sanches Vignoli, Iara Bemquerer Costa
401-419
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p401
Construções de metátese na gíria juvenil peruana: uma análise otimalista
Thayssa Taranto
420-440
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p420
O discurso da mídia sobre a homossexualidade nas instituições militares
Elso Soares Leite, João Antonio de Santanna Neto
441-463
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p441
O uso de anáforas demonstrativas nas piadas de relações conjugais
Rodrigo Bartz, Onici Claro Flôres
464-480
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p464
Resenhas
Um dicionário monolíngue para o aprendiz brasileiro de inglês
Félix Bugueño Miranda
480-483
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p480
Multiletramentos na escola
Márcia Moreira Pereira
484-487
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p484
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 13, n. 01, p. 01-487, jul./dez. 2013.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p
acesso aberto
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palabras clave
Lo más leído en los últimos 90 días
Preservada em:
Número actual
Navegar