O uso da crônica em sala de aula: perspectivas literárias e de construção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p214Palavras-chave:
Crônicas, Direitos Humanos e literatura, Ensino de Literatura, Leitores Efetivos.Resumo
O presente artigo objetiva, por meio de ponderações no âmbito do ensino de literatura, discutir a aplicabilidade das crônicas nas aulas de língua estrangeira (LE), percebendo suas particularidades e ressaltando as possibilidades de seu emprego para a construção do conhecimento. Para isso, efetuamos reflexões acerca do ensino de literatura em sala de aula, destacando considerações acerca da literatura enquanto direito fundamental do ser humano, ademais de explanar e arrazoar as especificidades das crônicas e suas contribuições para o ensino de língua e literatura estrangeiras. As considerações a que se chegaram são de que, a partir do uso das crônicas nas aulas de LE, podemos colaborar para que, paulatinamente, o ensino de língua estrangeira torne-se expressivo para os estudantes, bem como contribuir para que o interesse pela leitura seja despertado.
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