v. 13 n. 1 (2013)

					Visualizar v. 13 n. 1 (2013)
Publicado: 03-09-2013

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 13, n. 01, p. 01-487, jul./dez. 2013.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p

Artigos

  • Referencialidade polifônica e ensino de literatura: uma introdução

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p11
    João Bôsco Cabral dos Santos, Diana Pereira Coelho de Mesquita
    11-35
  • Representações do papel social docente em textos acadêmicos de professores em formação: um estudo baseado em corpora

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p36
    Carla Callegaro Corrêa Kader, Marcos Gustavo Richter
    36-52
  • Os valores semânticos do Presente do Indicativo no Português Brasileiro: um estudo em blogs

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p53
    Juliana Bertucci Barbosa, Renata Cristina Vilaça Cruz
    53-79
  • Língua e linguagem como organizadoras do pensamento em Saussure e Benveniste

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p80
    Renata Trindade Severo
    80-96
  • Estratégias para o ensino de espanhol como atividade na escola pública

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p97
    Paulo Roberto Sehnem, José Marcelo Freitas de Luna
    97-115
  • O trabalho de leitura da materialidade imagética e verbal de um cartum: uma perspectiva discursiva

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p116
    Magda Regina Lourenço Cyrre
    116-136
  • Da questão mítica do nome próprio

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p137
    Daniel de Oliveira Gomes
    137-152
  • A oralidade como recurso estilístico no conto “Gaetaninho”, de Alcântara Machado

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p153
    Denise Durante
    153-170
  • Chevrolet e público feminino: a hibridização na propaganda

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p171
    Lolyane Cristina Guerreiro de Oliveira
    171-191
  • Coordenação na língua kaingang

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p192
    Luciana Pereira Tabosa, Ludoviko dos Santos
    192-213
  • O uso da crônica em sala de aula: perspectivas literárias e de construção do conhecimento

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p214
    Gabrieli Borges Santos, Tadinei Daniel Jacumasso
    214-230
  • O livro didático de língua estrangeira: uma proposta de avaliação

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p231
    Sabrina Gewehr Borella, Daniela Norci Schroeder
    231-256
  • Algumas mudanças ortográficas do português no Brasil observadas e discutidas a partir de uma crônica de 1932

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p257
    Gabriella Monteiro Pezatto, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Luciana Silvestre
    257-272
  • Uma análise crítica sobre a questão de estruturação familiar representada em um artigo da revista Crescer

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p273
    Andreana Marchi, Claudia Marchese Winfield
    273-290
  • Infográfico: possibilidades metodológicas em salas de aula de Ensino Médio

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p291
    Denise Aparecida Calegari, Alba Maria Perfeito
    291-307
  • Émile Benveniste e a linguística do discurso: repercussões no campo dos estudos textuais no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p308
    Carolina Knack
    308-333
  • A variação estilística na fala dos moradores castrenses e londrinenses: em busca do diminutivo –inho

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p334
    Dayme Rosane Bençal, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk
    334-352
  • O humor nas “tiras abençoadas”: em busca dos sentidos

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p353
    Dayane Caroline Pereira, Esther Gomes DE Oliveira, Rosemeri Passos Baltazar Machado
    353-367
  • O ensino de línguas via gêneros: possíveis abordagens teórico-metodológicas

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p368
    Larissa Bassi Piconi, Claudia Christian Silva Valk, Eliane Segati Rios Registro
    368-400
  • Procedimentos didáticos e o conceito de gênero discursivo: análise de uma produção Didático-Pedagógica do PDE/PR

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p401
    Jacqueline Sanches Vignoli, Iara Bemquerer Costa
    401-419
  • Construções de metátese na gíria juvenil peruana: uma análise otimalista

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p420
    Thayssa Taranto
    420-440
  • O discurso da mídia sobre a homossexualidade nas instituições militares

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p441
    Elso Soares Leite, João Antonio de Santanna Neto
    441-463
  • O uso de anáforas demonstrativas nas piadas de relações conjugais

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p464
    Rodrigo Bartz, Onici Claro Flôres
    464-480

Resenhas

  • Um dicionário monolíngue para o aprendiz brasileiro de inglês

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p480
    Félix Bugueño Miranda
    480-483
  • Multiletramentos na escola

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p484
    Márcia Moreira Pereira
    484-487