Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indexadores
Contato
Políticas
Preservação Digital
Direitos Autorais
Política de Acesso Livre
Prevenção de Plágio e Integridade
Processo de Avaliação pelos Pares
Taxas de Publicação
Atual
Arquivos
Notícias
Portal de Periódicos UEL
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2013)
v. 13 n. 1 (2013)
Publicado:
03-09-2013
Artigos
Referencialidade polifônica e ensino de literatura: uma introdução
João Bôsco Cabral dos Santos, Diana Pereira Coelho de Mesquita
11-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p11
Representações do papel social docente em textos acadêmicos de professores em formação: um estudo baseado em corpora
Carla Callegaro Corrêa Kader, Marcos Gustavo Richter
36-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p36
Os valores semânticos do Presente do Indicativo no Português Brasileiro: um estudo em blogs
Juliana Bertucci Barbosa, Renata Cristina Vilaça Cruz
53-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p53
Língua e linguagem como organizadoras do pensamento em Saussure e Benveniste
Renata Trindade Severo
80-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p80
Estratégias para o ensino de espanhol como atividade na escola pública
Paulo Roberto Sehnem, José Marcelo Freitas de Luna
97-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p97
O trabalho de leitura da materialidade imagética e verbal de um cartum: uma perspectiva discursiva
Magda Regina Lourenço Cyrre
116-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p116
Da questão mítica do nome próprio
Daniel de Oliveira Gomes
137-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p137
A oralidade como recurso estilístico no conto “Gaetaninho”, de Alcântara Machado
Denise Durante
153-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p153
Chevrolet e público feminino: a hibridização na propaganda
Lolyane Cristina Guerreiro de Oliveira
171-191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p171
Coordenação na língua kaingang
Luciana Pereira Tabosa, Ludoviko dos Santos
192-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p192
O uso da crônica em sala de aula: perspectivas literárias e de construção do conhecimento
Gabrieli Borges Santos, Tadinei Daniel Jacumasso
214-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p214
O livro didático de língua estrangeira: uma proposta de avaliação
Sabrina Gewehr Borella, Daniela Norci Schroeder
231-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p231
Algumas mudanças ortográficas do português no Brasil observadas e discutidas a partir de uma crônica de 1932
Gabriella Monteiro Pezatto, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Luciana Silvestre
257-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p257
Uma análise crítica sobre a questão de estruturação familiar representada em um artigo da revista Crescer
Andreana Marchi, Claudia Marchese Winfield
273-290
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p273
Infográfico: possibilidades metodológicas em salas de aula de Ensino Médio
Denise Aparecida Calegari, Alba Maria Perfeito
291-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p291
Émile Benveniste e a linguística do discurso: repercussões no campo dos estudos textuais no Brasil
Carolina Knack
308-333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p308
A variação estilística na fala dos moradores castrenses e londrinenses: em busca do diminutivo –inho
Dayme Rosane Bençal, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk
334-352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p334
O humor nas “tiras abençoadas”: em busca dos sentidos
Dayane Caroline Pereira, Esther Gomes DE Oliveira, Rosemeri Passos Baltazar Machado
353-367
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p353
O ensino de línguas via gêneros: possíveis abordagens teórico-metodológicas
Larissa Bassi Piconi, Claudia Christian Silva Valk, Eliane Segati Rios Registro
368-400
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p368
Procedimentos didáticos e o conceito de gênero discursivo: análise de uma produção Didático-Pedagógica do PDE/PR
Jacqueline Sanches Vignoli, Iara Bemquerer Costa
401-419
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p401
Construções de metátese na gíria juvenil peruana: uma análise otimalista
Thayssa Taranto
420-440
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p420
O discurso da mídia sobre a homossexualidade nas instituições militares
Elso Soares Leite, João Antonio de Santanna Neto
441-463
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p441
O uso de anáforas demonstrativas nas piadas de relações conjugais
Rodrigo Bartz, Onici Claro Flôres
464-480
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p464
Resenhas
Um dicionário monolíngue para o aprendiz brasileiro de inglês
Félix Bugueño Miranda
480-483
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p480
Multiletramentos na escola
Márcia Moreira Pereira
484-487
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p484
Expediente
Entretextos, Londrina, v. 13, n. 01, p. 01-487, jul./dez. 2013.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p
acesso aberto
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Avaliadores
Qualis 2017-2020-
A4
Qualis 2016 -
B2
Linguística/Literatura
Indexadores e Divulgadores
Palavras-chave
Mais lidos nos últimos 90 dias
Preservada em:
Edição Atual
Navegar