v. 13 n. 1 (2013)

					Visualizar v. 13 n. 1 (2013)
Publicado: 03-09-2013

Artigos

  • Referencialidade polifônica e ensino de literatura: uma introdução

    João Bôsco Cabral dos Santos, Diana Pereira Coelho de Mesquita
    11-35
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p11
  • Representações do papel social docente em textos acadêmicos de professores em formação: um estudo baseado em corpora

    Carla Callegaro Corrêa Kader, Marcos Gustavo Richter
    36-52
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p36
  • Os valores semânticos do Presente do Indicativo no Português Brasileiro: um estudo em blogs

    Juliana Bertucci Barbosa, Renata Cristina Vilaça Cruz
    53-79
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p53
  • Língua e linguagem como organizadoras do pensamento em Saussure e Benveniste

    Renata Trindade Severo
    80-96
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p80
  • Estratégias para o ensino de espanhol como atividade na escola pública

    Paulo Roberto Sehnem, José Marcelo Freitas de Luna
    97-115
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p97
  • O trabalho de leitura da materialidade imagética e verbal de um cartum: uma perspectiva discursiva

    Magda Regina Lourenço Cyrre
    116-136
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p116
  • Da questão mítica do nome próprio

    Daniel de Oliveira Gomes
    137-152
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p137
  • A oralidade como recurso estilístico no conto “Gaetaninho”, de Alcântara Machado

    Denise Durante
    153-170
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p153
  • Chevrolet e público feminino: a hibridização na propaganda

    Lolyane Cristina Guerreiro de Oliveira
    171-191
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p171
  • Coordenação na língua kaingang

    Luciana Pereira Tabosa, Ludoviko dos Santos
    192-213
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p192
  • O uso da crônica em sala de aula: perspectivas literárias e de construção do conhecimento

    Gabrieli Borges Santos, Tadinei Daniel Jacumasso
    214-230
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p214
  • O livro didático de língua estrangeira: uma proposta de avaliação

    Sabrina Gewehr Borella, Daniela Norci Schroeder
    231-256
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p231
  • Algumas mudanças ortográficas do português no Brasil observadas e discutidas a partir de uma crônica de 1932

    Gabriella Monteiro Pezatto, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Luciana Silvestre
    257-272
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p257
  • Uma análise crítica sobre a questão de estruturação familiar representada em um artigo da revista Crescer

    Andreana Marchi, Claudia Marchese Winfield
    273-290
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p273
  • Infográfico: possibilidades metodológicas em salas de aula de Ensino Médio

    Denise Aparecida Calegari, Alba Maria Perfeito
    291-307
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p291
  • Émile Benveniste e a linguística do discurso: repercussões no campo dos estudos textuais no Brasil

    Carolina Knack
    308-333
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p308
  • A variação estilística na fala dos moradores castrenses e londrinenses: em busca do diminutivo –inho

    Dayme Rosane Bençal, Joyce Elaine de Almeida Baronas, Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk
    334-352
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p334
  • O humor nas “tiras abençoadas”: em busca dos sentidos

    Dayane Caroline Pereira, Esther Gomes DE Oliveira, Rosemeri Passos Baltazar Machado
    353-367
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p353
  • O ensino de línguas via gêneros: possíveis abordagens teórico-metodológicas

    Larissa Bassi Piconi, Claudia Christian Silva Valk, Eliane Segati Rios Registro
    368-400
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p368
  • Procedimentos didáticos e o conceito de gênero discursivo: análise de uma produção Didático-Pedagógica do PDE/PR

    Jacqueline Sanches Vignoli, Iara Bemquerer Costa
    401-419
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p401
  • Construções de metátese na gíria juvenil peruana: uma análise otimalista

    Thayssa Taranto
    420-440
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p420
  • O discurso da mídia sobre a homossexualidade nas instituições militares

    Elso Soares Leite, João Antonio de Santanna Neto
    441-463
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p441
  • O uso de anáforas demonstrativas nas piadas de relações conjugais

    Rodrigo Bartz, Onici Claro Flôres
    464-480
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p464

Resenhas

  • Um dicionário monolíngue para o aprendiz brasileiro de inglês

    Félix Bugueño Miranda
    480-483
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p480
  • Multiletramentos na escola

    Márcia Moreira Pereira
    484-487
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p484

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 13, n. 01, p. 01-487, jul./dez. 2013.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p