Estratégias para o ensino de espanhol como atividade na escola pública

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2013v13n1p97

Palavras-chave:

Estratégias de ensino, Espanhol como língua estrangeira, Escolas públicas

Resumo

Escolas de educação básica do Brasil têm demonstrado não garantir uma relação de ensino - aprendizagem de língua estrangeira bem sucedida. Neste trabalho, apresentamos os resultados de pesquisa realizada no ano de 2006 na cidade de Joinville, em Santa Catarina, no Brasil e seus posteriores desdobramentos em termos de práticas de sala de aula. O objetivo da investigação foi comprovar a tese de que o êxito da aprendizagem se deve às características e aos recursos da prática de ensino como Atividade em oposição à abordagem dessa língua como Disciplina. Emergem como resultados considerações e sugestões de estratégias de ensino como Atividade a serem usadas em escolas públicas. 

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Biografia do Autor

Paulo Roberto Sehnem, Universidade do Vale do Itajaí

Doutorando em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí.

José Marcelo Freitas de Luna, Universidade do Vale do Itajaí

Professor Doutor da Universidade do Vale do Itajaí

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Publicado

03-09-2013

Como Citar

SEHNEM, Paulo Roberto; FREITAS DE LUNA, José Marcelo. Estratégias para o ensino de espanhol como atividade na escola pública. Entretextos, Londrina, v. 13, n. 1, p. 97–115, 2013. DOI: 10.5433/1519-5392.2013v13n1p97. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/14535. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos