Vol. 6 Núm. 1 (2006)

					Ver Vol. 6 Núm. 1 (2006)
Publicado: 2013-01-12

Artigos

  • A produção, o desenvolvimento e os resultados de trabalho com uma sequência didática de cartas para pen pal

    Ana Paula Marques Beato-Canato
    5-14
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p5
  • O discurso do presidente Lula sob a ótica da variação linguística

    Vanessa Hagemeyer Burgo
    15-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p15
  • Grupo de estudos: a visão dos professores em relação ao ensino de língua portuguesa

    Luciana Cristina Vargas da Cruz Camillo, Regina Maria Gregório
    22-31
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p22
  • O fator idade e o processo de aprendizagem de língua estrangeira

    Aline Cantarotti, Luciana Cabrini Simões
    32-38
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p32
  • Revisitando o livro didático: a variação lingüística e o ensino de língua

    Sandra Regina Cecílio, Cleusa Maria Alves de Matos
    39-43
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p39
  • A importância de desenvolver uma pedagogia crítica na formação inicial de professores

    Luciane Nigro Charlariello
    44-48
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p44
  • Uma experiência de mediação na leitura de proposta curricular

    Camila Almeida Pinheiro da Costa
    49-54
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p49
  • Dificultades enfrentadas por profesores en el proceso de enseñanza y aprendizaje de lengua española

    Sílvia de Souza Fregiéri, Cláudia Cristina Ferreira
    55-62
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p55
  • Perspectivas teóricas no processo de formação de professores: da racionalidade técnica às contribuições do interacionismo sociodiscursivo

    Álisson Néri
    63-72
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p63
  • O que dizem os blogs sobre a formação de professores de línguas estrangeiras

    Jussara Olivo Rosa Perin
    73-87
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p73
  • O gênero história em quadrinhos no livro didático: leitura-fruição ou apropriação?

    Viviane Cristina Poletto-Lugli, Elvira Lopes Nascimento
    88-95
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p88
  • A reconstituição dos sentidos do jingle político por meio da semiótica

    Keity Cassiana Seco
    86-105
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p86
  • Sobre o lugar do pensamento na teoria chomskiana: um mistério?

    Cristine Gorski Severo
    106-112
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p106
  • Os relatos míticos indígenas: um instrumento para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa

    Elisabete Aparecida Alves Soares
    113-122
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p113
  • Um debate sobre a produção textual sugerida no ENEM e as atividades de linguagem praticadas na escola

    Maria Ilza Zirondi
    123-133
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p123
  • Funções pragmáticas da duplicação de clíticos: mostras no gênero HQ

    Valdirene Filomena Zorzo-Veloso, Rosiane da Silva Saito
    134-142
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p134

Resenhas

  • Documentos I - Os primeiros passos de um Atlas Lingüístico Nacional

    Julio César Portela Corrêa, Aparecida Negri Isquerdo
    143-145
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p143

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 06, n. 01, jan./dez. 2006.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2006v6n1p