v. 14 n. 1 (2014)

					Visualizar v. 14 n. 1 (2014)
Publicado: 28-10-2014

Artigos

  • Os gêneros textuais no Livro Didático Síntesis de Língua Espanhola

    José Rosamilton Lima, Charles Albuquerque Ponte
    7 - 26
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p7
  • O processo de formação de palavras com os splinters -nese, -nejo e -tone

    Regina Simões Alves, Carlos Alexandre Victório Gonçalves
    27-42
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p27
  • Língua estrangeira no ensino fundamental: uma experiência baseada no trabalho com gênero textual

    Juliana Orsini da Silva
    43-61
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p43
  • A produção de material didático e o uso do fórum em AVA para a formação de professores

    Ana Nelcinda Garcia Vieira, Angela Luzia Garay Flain
    62-78
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p62
  • Sujeitos bilíngues e suas relações com o português como língua materna:O Desejo da Completude e a Falta Constitutiva

    Antonieta Heyden Megale
    79-99
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p79
  • Letramento acadêmico: interpretação textual em questão

    Luciana Maria Crestani, Clínio Jorge de Souza, Cristiane Piementel Neder, Jaeder Fernandes Cunha
    100-118
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p100
  • Ensino de espanhol e a questão social do consumo: algumas reflexões

    Valdiney da Costa Lobo
    119-137
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p119
  • A representação do feminino na mitopoese amazônica

    Fernando Alves da Silva, Maria do Perpétuo Socorro Galvão Simões
    138-154
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p138
  • Disciplina curricular de língua portuguesa processo de constituição e configuração gráfica ao longo das décadas

    Joceli Cargnelutti
    155-171
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p155
  • Transposição didática no processo de formação inicial de professores de Língua Portuguesa: o lugar dos saberes disciplinares

    Aparecida Fatima Peres, Eliana Alves Greco
    172-189
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p172
  • O sujeito professor de língua portuguesa: a construção de uma imagem

    Eliana Alves Greco, Aparecida de Fatima Peres
    190-205
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p190
  • A hibridização e os efeitos de sentido na propaganda

    Cecília Contani Baraldo, Lolyane Cristina Guerreiro de Oliveira
    206-217
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p206
  • Contribuições da teoria funcionalista para a análise do gênero relato

    Hérika Ribeiro dos Santos
    218-239
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p218
  • O registro de estilo em Canaã: uma reflexão sobre a historiografia e o rótulo Pré-modernista

    Bárbara Del Rio Araújo
    240-257
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p240
  • A variação linguística no uso do pretérito perfecto compuesto espanhol: ponderações sobre o estado da arte.

    Leandro Silveira de Araujo
    258-282
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p258
  • Conteúdos culturais em material didático de língua espanhola

    Rodrigo Schaefer
    283-303
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p283

Resenhas

  • História e Literatura: discussões e abordagens teóricas

    Simone Tonoli Oliveira Roiz
    304-306
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p304