Língua estrangeira no ensino fundamental: uma experiência baseada no trabalho com gênero textual

Autores

  • Juliana Orsini da Silva Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1519-5392.2014v14n1p43

Palavras-chave:

Gênero Textual. Sequência didática. Ensino de língua inglesa.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo descrever a aplicação de uma sequência didática em uma turma de 8º ano, bem como trazer os resultados que foram observados durante a realização do trabalho e estabelecer uma comparação entre a proposta de ensino baseada na abordagem de gêneros e SD e a abordagem prevista pelo apostilado da escola que traz gênero textual. Os pressupostos teóricos que subjazem à pesquisa são os do interacionismo sociodiscursivo. Com a elaboração e aplicação, pudemos perceber que o trabalho com gêneros textuais se apresenta como uma alternativa significativa para o ensino/aprendizagem de língua inglesa.

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Biografia do Autor

Juliana Orsini da Silva, Universidade Estadual de Londrina

Doutoranda em Estudos da Linguagem - UEL

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Publicado

23-10-2014

Como Citar

ORSINI DA SILVA, Juliana. Língua estrangeira no ensino fundamental: uma experiência baseada no trabalho com gênero textual. Entretextos, Londrina, v. 14, n. 1, p. 43–61, 2014. DOI: 10.5433/1519-5392.2014v14n1p43. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/article/view/15981. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos